Ocorrência foi registrada, na noite deste sábado (2), no Jardim Humberto Salvador. Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (2), por violência doméstica após ameaçar a própria esposa, uma mulher de 37 anos, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, quando os agentes bateram no portão da residência, a vítima “saiu correndo” para o lado de fora da casa.
A mulher relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo marido e foi ofendida com xingamentos. A vítima disse ainda que o homem afirmou que caso ela chamasse a Polícia, ele iria matá-la.
Além disso, a vítima informou ainda que as ameaças começaram após o marido pegar seu celular e ela pedir de volta. A filha do casal, de 18 anos, disse à PM que o pai estava sob efeito de cocaína.
Mãe e filha também afirmaram que o envolvido tinha uma arma de fogo, porém, após busca domiciliar, nenhum armamento foi encontrado pelos policiais. O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, a vítima relatou que tem um relacionamento com o envolvido desde 2003 e estão casados desde 2011. Ela disse ainda que, em 2007, os dois se separaram por um tempo e, após o retorno, “sempre existiram ameaças de morte”. A mulher reforçou que “sempre tentou separar, mas não consegue porque ele se nega a deixar o lar, não aceita a separação”.
A vítima também relatou que ele nunca a agrediu fisicamente, mas dá socos nas paredes e nos móveis e sofre muita pressão psicológica, o que a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porque “começou a ter crises pelo excessivo ciúme” do marido. Ela ainda representou por uma medida protetiva contra ele.
Na Delegacia, o homem também prestou depoimento e afirmou que durante a noite o aparelho celular da esposa estava “apitando” e pegou para ver, o que fez ela ficar zangada e ter início a discussão.
O envolvido afirmou que não ameaçou-a de morte ou xingou e que durante o relacionamento já tiveram outras discussões, porém, “nunca houve ameaça e agressões”.
Ele foi preso em flagrante por violência doméstica e permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar a própria esposa, em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.