Filho tenta invadir casa da mãe e acaba preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, no Jardim Humberto Salvador


Vítima, de 59 anos, alegou aos policiais que rapaz, de 22, tem ‘comportamento agressivo’ e é usuário de drogas, em Presidente Prudente (SP). Rapaz foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a própria mãe, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Um homem, de 22 anos, foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a própria mãe, de 59 anos, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na noite desta quarta-feira (23), a vítima apresentou aos policiais uma cópia da decisão judicial com as medidas protetivas contra o próprio filho, que é usuário de “drogas” e estava no quintal da residência.
A mulher ainda disse que conseguiu ver o suspeito dentro do imóvel através das câmeras de segurança, assim que saiu do trabalho.
O rapaz foi abordado no quintal da casa e, questionado sobre os fatos, disse que “havia ido na residência de sua mãe para tomar banho e jantar, pois é morador de rua e dependente químico”.
O padrasto do suspeito também estava na casa, trancado no quarto, mas não chegou a notar a presença dele na casa.
O Boletim de Ocorrência ainda menciona que a vítima obteve a medida protetiva contra o próprio filho “devido ao comportamento agressivo e uso constante de drogas” do rapaz, no dia 7 de agosto deste ano.
A mulher explicou aos policiais que, quando obteve a medida protetiva de urgência, o rapaz saiu do imóvel, mas, “por diversas vezes”, voltou à casa, “pulando o muro dos fundos e mantendo o comportamento agressivo, querendo dinheiro para comprar drogas”.
Registro recente
Na última quinta-feira (17), a mãe também havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o próprio filho, após relatar que ele “jogou pedras na porta de sua casa”.
Na ocasião, o rapaz teria adentrado o imóvel e ido até os fundos, onde “procurou algo para vender”, com o intuito de adquirir drogas.
Após a concessão de medida protetiva, a mulher disse que o filho teria tentado invadir a casa “cerca de seis vezes”.
Na noite desta quarta-feira, o rapaz foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.
O delegado responsável pelo caso, Lincoln de Souza Simonato, representou pela prisão preventiva do suspeito, que permaneceu preso na Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *