Júri popular condena a 23 anos de prisão homem que assassinou a própria esposa a facadas em Dracena


Justiça negou a Paulo Henrique Santiago o direito de recorrer em liberdade. Paulo Henrique Santiago matou a esposa Simone Rodrigues Santiago a facadas em Dracena (SP)
Reprodução/Facebook
A Justiça condenou a uma pena de 23 anos de reclusão, no regime inicial fechado, o réu Paulo Henrique Santiago, acusado de assassinar a facadas a sua própria esposa, Simone Rodrigues Santiago, em Dracena (SP).
O julgamento pelo júri popular foi realizado nesta quarta-feira (23), no Fórum da Comarca de Dracena, e resultou na condenação do réu por feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a sentença, a sistemática do júri conduz à convicção de que a condenação permite a execução provisória da pena, independentemente da interposição de eventual recurso.
Deste modo, a Justiça manteve a prisão anteriormente decretada e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
VEJA TAMBÉM:
Pai liga para o filho após esfaquear a esposa e diz: ‘Me perdoe, eu matei a sua mãe’; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Morta a facadas pelo próprio marido, vítima de feminicídio é sepultada em Dracena
Simone Rodrigues Santiago foi assassinada em 18 de março de 2022, quando foi esfaqueada pelo seu próprio marido, Paulo Henrique Santiago, dentro da residência do casal, no Bairro Bortolatto II, em Dracena.
A Polícia Civil informou que a vítima e o marido não tinham histórico de violência. O suspeito, após esfaquear a esposa, ligou para um dos filhos e disse-lhe: “Me perdoe, me desculpe, eu matei a sua mãe”.
Após golpear a esposa, o marido ainda tentou se matar, mas acabou socorrido com vida e encaminhado a atendimento médico.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *