Justiça decreta prisão preventiva de homem suspeito de tentar matar irmã e vizinha com golpes de facão, em Presidente Prudente


Segundo a Polícia Civil, o envolvido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, em Caiuá (SP), nesta quinta-feira (13). Homem usou facão para tentar matar a própria irmã em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
A Justiça decretou, durante audiência de custódia nesta quinta-feira (13), a prisão preventiva do homem, de 59 anos, que é suspeito de dupla tentativa de feminicídio contra a própria irmã, uma mulher de 66 anos, e uma vizinha, de 80 anos, com golpes de facão, na Vila Cláudia Glória, em Presidente Prudente (SP).
Segundo a Polícia Civil informou ao g1, o envolvido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caiuá (SP).
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, a vítima de 66 anos está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade e seu estado de saúde é considerado estável.
Já a sua vizinha, uma mulher de 80 anos, que tentou intervir no momento das agressões e também teve ferimentos, foi atendida na Santa Casa e liberada.
O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (12) e o envolvido, conforme o Boletim de Ocorrência, é capitão reformado da Polícia Militar do Estado de Rondônia, foi preso em flagrante e irá responder por dupla tentativa de feminicídio.
VEJA TAMBÉM:
Mulher atingida por facão na cabeça pelo próprio irmão está na UTI da Santa Casa, em Presidente Prudente
Capitão reformado da PM de Rondônia é preso em flagrante após tentar matar com facão a própria irmã e outra mulher em Presidente Prudente
O caso
De acordo com as informações que constam no documento da Polícia Civil, um vizinho ouviu alguém gritando por socorro e o suspeito portando um facão na via pública.
No local, já tinham sido informados de que o homem estaria em um terreno baldio, onde os policiais militares acionados para o atendimento do caso o encontraram e o prenderam.
Segundo o Boletim Ocorrência, ele vinha se desentendendo com a irmã havia alguns dias, ambos discutiram nesta quarta-feira e o agressor usou o facão para atingir a vítima.
Uma vizinha tentou intervir para não ocorrer nada mais grave e também foi atingida pelo agressor.
Na abordagem, ainda segundo o documento, ele disse aos policiais que queria matar a própria irmã.
As duas mulheres foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
A irmã, que sofreu um ferimento profundo na cabeça, com grande sangramento e a vizinha, que estava com ferimentos na nuca, na mão e na perna, foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.
Quando foi preso, o homem estava alcoolizado e agitado.
O facão foi localizado e apreendido pelos policiais militares em cima de um armário na casa do agressor.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *