Contribuinte tem direito a até 90% de desconto sobre juros e multas, dependendo da quantidade de parcelas por que optar. Ferramenta online foi criada para facilitar o acesso do contribuinte à renegociação de débitos com o município
José Cruz/Agência Brasil
A partir desta semana, os moradores de Presidente Prudente (SP) que possuem dívidas com a Prefeitura Municipal podem emitir os carnês dos débitos pela internet. No portal, é possível quitar o valor de forma parcelada.
Conforme as Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) de Presidente Prudente (SP) e de Tecnologia (Setec), a ferramenta online foi criada para facilitar o acesso do contribuinte à renegociação de débitos com o município. O portal entrou em funcionamento na última segunda-feira (10).
Durante a vigência do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2023, até 31 de julho, o morador terá direito a até 90% de desconto sobre juros e multas, dependendo da quantidade de parcelas que ele optar.
VEJA TAMBÉM:
À espera de R$ 15 milhões, Prefeitura de Presidente Prudente começa a receber nesta quinta-feira adesões ao Refis
Ainda de acordo com a Sefin, para ter acesso ao benefício, basta estar cadastrado no portal gov.br, que é o canal oficial para acesso aos serviços governamentais, ou então possuir o certificado digital.
Além disso, é importante que o interessado esteja com o cadastro regularizado na prefeitura.
“Este é mais um caminho que estamos oferecendo para facilitar a vida do cidadão, sem que ele precise se deslocar até a prefeitura para negociar seus débitos e regularizar sua situação”, informou a secretária de finanças ,Célia Molinari.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Dívidas em atraso com a Prefeitura de Presidente Prudente podem ser pagas de forma parcelada pela internet
Bookmark the permalink.