Junqueirópolis, a cidade da qualidade de vida e desenvolvimento, comemora 78 anos


Município que já teve protagonismo na produção do café, hoje também é forte em outras culturas Nome da cidade tem origem no seu fundador, quando comprou terras para o cultivo do café
Cedida
Em 13 de junho de 1941 foi criada a cidade de Junqueirópolis (SP), com raízes na produção do café, pelas terras de seu fundador Álvaro de Oliveira Junqueira. Em 2023, a cidade completa 78 anos, com muita história para ser contada.
Carinhosamente chamada por seus moradores e admiradores, a acolhedora “Junqueira” se tornou popular no Oeste Paulista. Em mais de 7 décadas, tem muito o que comemorar, principalmente pelas características de ser um lugar que oferece qualidade de vida, se desenvolve e tem geração de emprego e renda.
Com protagonismo no café, em seus primórdios, o município foi além do ouro verde e hoje também é forte em outras culturas, como a acerola, uva, cana-de-açúcar e urucum, atributos que se destacam na economia.
O comércio também é outro setor que oferece oportunidades para o junqueiropolense, somado aos distritos industriais existentes na cidade, além da usina, faz com que o município seja referência para seus vizinhos.
Felicidade é ser de Junqueirópolis
Não tem muito segredo na felicidade do povo do interior. Viver em família, perto de quem se ama, apreciar os pequenos detalhes do dia a dia, além dos prazeres que só a calmaria traz, é a receita de sucesso. Nesses pontos, Junqueirópolis gabarita.
Quem nunca ouviu falar da Aceruva? A festa que reúne expositores não só das frutas que dão o nome ao evento, mas de todo setor agropecuário, também atrai uma multidão para o festejo e dão a cara do município na Nova Alta Paulista.
O Santo Casamenteiro, Santo Antônio, é o padroeiro de Junqueirópolis, comemorado no mesmo dia do aniversário do município. Sob a proteção dele, não só aqueles que querem encontrar um par têm felicidade, mas todos que passam por esse local são abençoados.
Junqueirópolis, a cidade da qualidade de vida completa 78 anos
Cedida
Quem nasceu nessa cidade ou se criou por lá, tem orgulho dessa terra. Afinal, as coisas tendem a dar certo, principalmente por ser um lugar organizado, onde saúde, educação e gestão financeira estão em constante desenvolvimento.
Junqueirópolis tem seus pontos físicos marcantes, que vão além de ser uma cidade bonita, com uma entrada de encher os olhos. O Município conta com o Parque Ecológico, o Bosque Municipal, o Centro de Formação Educacional (CEFE), Praça Central da Igreja Matriz, além do Distrito Industrial IV.
E aquilo que se faz pensando no futuro, tende a ser outro motivo de felicidade. Com uma administração que leva em consideração as próximas gerações, traz melhorias constantes.
A cidade hoje conta com:
Substituição de 820 pontos da iluminação pública por iluminação em led;
Revitalização do Bosque Municipal com a instalação de estátuas decorativas, reforma da área de festas, parquinho infantil e lago com peixes ornamentais;
Distrito Industrial IV, com instalação de 42 novas empresas e investimentos de mais de R$ 50 milhões, gerando emprego e renda.
Com seus mais de 20 mil habitantes, distribuídos em 582,565 km² de área e com um Produto Interno Bruto invejável, a cidade tem em seu hino a lembrança eterna e que leva para que o futuro seja ainda mais promissor e brilhante:
“A cidade hoje cresce e é bonita. Há um comércio impulsando o porvir. Nas escolas, em fala bendita, Dão os mestres o rumo a seguir!
Quem conhece esse canto, se apaixona, seja pelo seu povo, história ou desenvolvimento constante. Por tantos motivos, essa é a hora de comemorar.
Parabéns, junqueiropolense, pelos 78 anos de uma Feliz Cidade!

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *