As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ter sido concluídas em setembro daquele mesmo ano. Boxista assina termo de uso de espaços comerciais no Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Com 33 meses de atraso, os boxistas do Camelódromo de Presidente Prudente (SP) participam, na manhã desta sexta-feira (2), da cerimônia de entrega oficial e assinatura dos termos de uso do shopping popular.
As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ter sido concluídas em setembro daquele mesmo ano. No entanto, sofreram seguidos atrasos ao longo desses 33 meses.
O evento acontece no próprio Camelódromo, na Avenida Brasil, na Vila São Jorge. No local, há três mesas para os boxistas realizarem as assinaturas, divididas por ordem alfabética.
Estrutura do Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, estiveram presentes 102 boxistas. Além disso, eles já podem começar as adaptações necessárias e a data de inauguração depende dos comerciantes informarem o Poder Executivo.
“A partir de agora eles tomam posse e, assinado o termo de permissão, podem começar a fazer as adaptações necessárias para que eles venham para cá. Eles começarão todos juntos. Então, agora o prazo é deles. Eles nos avisarão dentro de 30 dias, podendo ser antes disso”, ressaltou Ana Paula ao g1.
Mesas para assinatura do termo de uso do Camelódromo, em Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Conforme o engenheiro civil Gustavo de Oliveira Cardoso, membro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informou ao g1 que os boxistas poderão instalar o piso e pintar os boxes da cor que desejarem.
Durante discurso, o prefeito Ed Thomas (sem partido) disse que o Poder Executivo pretende batizar o espaço com o nome “Shopping Popular Dona Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima” e que a escolha tramita na Câmara Municipal.
Fila de boxistas para assinar termo de uso de espaços comerciais no Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
A comerciante Bruna Aparecida Santana Ferreira vende eletrônicos há 18 anos no Camelódromo e afirmou ao g1 que a expectativa dela é de medo devido à quantidade de boxes que estarão abertos no local.
“A minha expectativa, sinceramente, é de medo, porque de 240 boxes, só 118 boxes vão voltar no primeiro momento. Como que nós vamos abrir com a maioria fechada? Isso não vai dar ninguém. Isso só vai deixar mais forte o Centro. Porque aqui não tem nem a metade dos números. Queremos todos os 240 boxes de volta!”, reforçou Bruna.
A comerciante Bruna Aparecida Santana Ferreira vende eletrônicos há 18 anos no Camelódromo
Bruna Bonfim/g1
Além disso, ela também relatou que saiu do Terminal Urbano, onde estava instalada desde que saiu do Camelódromo, há um mês porque “não estava vendendo nada” e reforçou que vai esperar reabrir o local.
“Eu estou vindo para cá porque eu preciso trabalhar, mas me desanima porque não tem todos aqui. Quem que vai vir aqui, chegar e ver um corredor todo fechado? A população compra com os olhos, aqui não tem força para isso ainda, são apenas 108 boxes. Está faltando muitos boxistas, muito”, finalizou a comerciante.
Estrutura do Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Já o comerciante Francisco Ferreira Lima disse ao g1 que ainda está instalado no Terminal Urbano e que irá ficar lá “até a última rapa [sic]” porque não tem outra fonte de renda. E sobre a assinatura do termo de uso, ele afirmou estar feliz com a entrega dos boxes.
“A gente tá esperando isso há três anos e cinco meses. Então, a felicidade é grande. A alegria é grande. Se você soubesse, eu estou tão feliz quanto o Corinthians ganhar um campeonato. Então, você vê a felicidade do povo estampada. Você que coisa linda que está aqui. Arrancamos um barracão e colocamos um shopping”, reforçou Lima.
Comerciante Francisco Ferreira Lima é um dos boxistas do Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Comerciantes visitam boxes do Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Área destinada para a praça de alimentação no Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Boxista assina termo de uso de espaços comerciais no Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
Boxistas assinam termo de uso de espaços comerciais no Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Bruna Bonfim/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Com 33 meses de atraso, boxistas assinam termo de uso de espaços comerciais no Camelódromo de Presidente Prudente
Bookmark the permalink.