Mutirão do Lixo Eletrônico conta com quatro pontos de recolhimento e espera arrecadar 30 toneladas, em Presidente Prudente


Evento acontecerá neste sábado (3) e também irá coletar eletrodomésticos. Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado neste sábado (3), em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/Secom
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setec) de Presidente Prudente (SP) realizará o Mutirão do Lixo Eletrônico neste sábado (3), em quatro pontos da cidade. A estimativa do evento é de arrecadar cerca de 30 toneladas de resíduos tecnológicos.
Além dos equipamentos eletrônicos mais conhecidos, como celulares, computadores, notebooks, impressoras e televisores, nesta edição a população também poderá descartar eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, micro-ondas, fogões e geladeiras.
O mutirão terá quatro pontos de descarte. Confira os locais e os respectivos horários:
Área do recuo do Parque do Povo: das 8h às 16h;
Estacionamento da Unidade Básica de Sáude (UBS) do Ana Jacinta: 9h às 13h;
Praça do Centro de Esportes Unificado (CEU) na Avenida Tancredo Neves: 9h às 13h;
Praça do Wi-fi do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na Avenida Tancredo Neves: 9h às 13h.
Na véspera do mutirão, na sexta-feira (2), um caminhão passará nos distritos para o recolhimento de lixo eletrônico. O ponto de coleta será no distrito de Ameliópolis, às 8h, seguido por Eneida, às 9h, em Floresta do Sul, às 10h e, por fim, no distrito de Montalvão, às 14h.
Conforme o secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, o Mutirão do Lixo Eletrônico nasceu da necessidade em dar destino correto ao produto eletrônico em fim de vida.
Além disso, o evento tem como objetivo reduzir o descarte irregular de resíduos, que, segundo o secretário, é “um problema crônico na cidade e que causa consequências nocivas ao meio ambiente”.
Expectativa de 30 toneladas de lixo
Helton ainda ressalta que neste ano, a expectativa é de coletar 30 toneladas de lixo eletrônico durante os dois dias de coleta.
“A intenção é conscientizar a população da importância de fazer o descarte correto desse tipo de material. A população precisa saber que o eletroeletrônico ou eletrodoméstico, vai ter seu processamento realizado adequadamente às normas de proteção do meio ambiente. Dentre esses produtos tem material que é reciclável, mas um bom percentual são materiais tóxicos, que poluem a natureza e danifica o meio-ambiente”, explicou o secretário.
Para incentivar a população a desapegar e fazer o descarte correto, haverá sorteio de 10 bicicletas aos participantes do mutirão. Quem levar o material para descartar, ganhará um cupom para concorrer aos prêmios.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *