O carro em que Luis Inácio Bezerra estava foi localizado abandonado em uma estrada rural, próximo a uma capela, no bairro Java Paulista. Luis Inácio Bezerra, de 57 anos
Cedida
Uma força-tarefa foi instaurada, nesta quinta-feira (25), para procurar Luis Inácio Bezerra, de 57 anos, na zona rural de Dracena (SP). A família do homem registrou o desaparecimento na noite da última terça-feira (23), após ele ter saído do seu local de serviço para almoçar e não ser mais visto.
A ação conta com a participação de equipes do canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Corpo de Bombeiros, Patrulha Rural, Polícia Civil, Polícia Militar, helicóptero Águia e Defesa Civil.
O carro em que o homem estava foi localizado, na última quarta-feira (24), abandonado em uma estrada rural, próximo a uma capela localizada no bairro Java Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava com o vidro lateral traseiro direito quebrado, portas destravadas, chave no contato e a carteira do homem foi encontrada no porta-luva.
“A hipótese é desaparecimento. Ele não teve nada que indique crime, subtração de nada. As coisas dele estavam dentro do carro dele. Até o momento o caso é de desaparecimento, foi instaurado o procedimento de investigação do desaparecimento, expedida uma ordem de serviço para continuar a tentativa de localizar, mas o caso é tratado como desaparecimento”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Cléber Augusto Batista, ao g1.
Força-tarefa em Dracena (SP)
Polícia Civil
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local onde o carro foi encontrado para realizar exame pericial.
A força-tarefa realizou buscas aéreas utilizando drone e o helicóptero Águia. Já por terra, as equipes percorreram extensa área rural na tentativa de localizar Luiz Inácio. Apesar dos esforços, segundo a Polícia Civil, o homem não foi localizado naquela região e as buscas cessaram naquele perímetro.
As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil pede a colaboração da população para eventuais informações. A família de Luis Inácio também divulgou o acontecido e fotos nas redes sociais.
Serviço
Quem possuir informações sobre possíveis paradeiros dele, pode informar as autoridades através do telefone 190.
Força-tarefa em Dracena (SP)
Polícia Civil
Perda de memória
Luis Inácio é casado com Silvana Monteiro da Silva Bezerra, de 51 anos, e tem uma filha, Aline da Silva Bezerra, de 24 anos. Ele trabalha como pedreiro no município.
Conforme Aline informou ao g1, a família viu Luis Inácio pela última vez na manhã de segunda-feira (22) e o sentimento é de “desespero e esperança”.
“Vimos ele na segunda-feira até às 7h da manhã. Ele trabalhou até às 11h e depois saiu pra almoçar. Não veio almoçar em casa. Populares dizem ter visto [ele], pela última vez, às 7h30 da noite da segunda-feira”, relatou a filha de Luis Inácio.
Já sobre a possível causa do desaparecimento dele, Aline disse ao g1 que “talvez uma perda de memória” e afirmou ainda que o pai já fez um tratamento para controlar esses lapsos.
“Porque isso aconteceu anos atrás. Ele teve uma perda de memória, ficou andando sem rumo, mas encontrou a nossa casa, durante a tarde mesmo e a noite. O surto foi forte, onde começou tratamento e tudo mais”, finalizou Aline.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Força-tarefa procura por homem desaparecido há cinco dias em Dracena; ‘desespero e esperança’, diz filha
Bookmark the permalink.