Polícia Militar foi até a propriedade rural, nesta terça-feira (5), para checar denúncias. Três homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Três homens, de 23, 41 e 48 anos, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (5), por posse ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural, localizada na Estrada do Bairro Cascata, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi até o sítio para checar informações de que os moradores do local possuíam arma de fogo e, recentemente, teriam efetuado alguns disparos.
Os policiais foram recepcionados pelo caseiro da propriedade, de 48 anos. Ele foi informado das denúncias e chamou o proprietário do local.
Ainda conforme o documento policial, o dono do sítio, de 41 anos, também foi cientificado das denúncias. Ele afirmou que não efetuou ou ouviu nenhum disparo de arma de fogo no local.
O homem informou à PM que possuíam armas na propriedade para defesa pessoal, porém não possuíam documentação. Ele autorizou a entrada no sítio e levou os policiais até a residência do caseiro, onde também estava seu sobrinho, de 23 anos.
Após revista no local, a PM encontrou uma carabina calibre 22 com quatro cartuchos intactos atrás da porta. Já no quarto do caseiro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 em um coldre preto, que estava guardado dentro de um guarda-roupas.
No quarto do jovem, os agentes encontraram sete cartuchos íntegros de calibre 38 dentro de uma bolsa preta. Ao ser questionado, o caseiro disse que as armas e munições seriam de uso comum dele e de seu sobrinho para a defesa pessoal e da propriedade, mas que pertenciam ao dono do sítio.
O jovem afirmou que apenas as munições que estavam em seu quarto eram dele e negou que estivessem relacionadas com as armas.
Na sequência, os policiais foram em direção à casa do dono do sítio e encontraram, sob o colchão da cama no quarto da suíte, um rifle calibre 22 desmuniciado e sem carregador. Além disso, a PM encontrou uma sacola com diversas munições, sendo 54 de calibre 22, oito de calibre 38, 10 de calibre 9 mm e 22 cartuchos de calibre 380.
O homem assumiu a propriedade das munições e da arma. Ele disse aos policiais que eram para a defesa pessoal e da propriedade. Já sobre as munições que a PM não encontrou armas correspondentes aos calibres, o homem não disse nada.
O trio foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde uma fiança de R$ 1,5 mil foi arbitrada para o caseiro e seu sobrinho e R$ 3 mil para o proprietário do sítio. As fianças foram pagas e os envolvidos responderão aos processos em liberdade.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Com rifle debaixo do colchão, trio é preso por posse ilegal de arma de fogo em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.