Ação gratuita conta com 20 aulas coletivas on-line e mentorias individuais. Programa Exporta SP capacita empresas interessadas em exportar produtos e serviços
Divulgação
O Programa Paulista de Capacitação para Exportação (Exporta SP) capacita gratuitamente 150 micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A ação é uma parceria da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 8 de março para a turma do 1º semestre de 2024.
O Exporta SP conta com 20 aulas coletivas on-line com representantes da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA) e realiza ainda mentorias individuais, momentos nos quais o pequeno empresário pode debater as necessidades e as características específicas de cada negócio com um especialista.
A capacitação aborda os temas que mais desafiam os empreendedores no processo de internacionalização de seus produtos e serviços, como definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas.
Com a nova turma, o Exporta SP vai superar a marca de mil empresas capacitadas desde a criação do programa. Em média, uma em cada cinco consegue exportar antes mesmo do fim do treinamento. Depois, os empreendedores ainda são acompanhados por especialistas por até dois anos. Entre os objetivos está aumentar a competitividade, o faturamento e a segurança das pequenas empresas, que, ao acessarem o mercado internacional, passam a desenvolver novas habilidades e podem ter várias fontes de receita.
“Os pequenos negócios são responsáveis por oito de cada 10 empregos gerados no Brasil, além de representarem quase metade das empresas exportadoras. Capacitar, abrir novos mercados e apoiar esses empreendedores está diretamente ligado à nossa missão de gerar desenvolvimento, emprego e renda em São Paulo”, afirmou o presidente da InvestSP, Rui Gomes.
A seleção é feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.
Confira o número de empresas ativas nas cinco maiores cidades do Oeste Paulista abaixo.
Empresas ativas nas cinco maiores cidades do Oeste Paulista
Veja na tabela abaixo o valor em dólares das exportações nas cinco maiores cidades da região.
Exportações das cinco maiores cidades do Oeste Paulista em 2023
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Programa Exporta SP capacita empresas interessadas em exportar produtos e serviços
Bookmark the permalink.