Sessão extraordinária durou mais de oito horas nesta quarta-feira (21). Câmara Municipal de Martinópolis (SP) aprova cassação do prefeito Marco de Freita (Republicanos)
Paula Sieplin/TV Fronteira
Após mais de oito horas de sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Martinópolis (SP) aprovou por 9 votos a 2, nesta quarta-feira (21), a cassação do prefeito do município, Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo o relatório da Comissão de Investigação Processante (CIP), as três falhas do chefe do Poder Executivo foram:
dormir na Prefeitura;
participar de esquema para aliciamento na compra de votos de vereadores para um empréstimo de R$ 18,8 milhões para pavimentação da cidade; e
ter uma postura incompatível com o cargo ocupado.
No início da sessão foi lido novamente o relatório da CIP, que durou cerca de três meses e foi aprovado por 2 votos a 1 em uma reunião da comissão. Após a leitura, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestar. Além disso, a defesa do prefeito teve duas horas para provar a inocência de Freita.
Até o suposto aliciador, que teria apresentado a proposta de R$ 50 mil para cada vereador votar no projeto, esteve na sessão extraordinária e foi representado pelo seu advogado.
Nesta sexta-feira (23), o vice-prefeito do município, Valdeci Soares dos Santos Filho (PODE), deve ser empossado e assumir o cargo de chefe do Poder Executivo.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.