Mais de 85% dos votos em enquete do g1 são contra o uso de dinheiro público na realização de eventos durante o Carnaval


A consulta de opinião popular, que não possui caráter científico, foi realizada entre os dias 7 e 13 de fevereiro de 2024 e contou com o total de 263 votos. Resultado final da enquete realizada pelo g1 sobre o uso de dinheiro público na realização de eventos durante o Carnaval
g1
Mais de 85% dos participantes de uma enquete realizada pelo g1 manifestaram-se contrários ao uso de dinheiro público na realização de eventos durante o Carnaval.
Diante da pergunta “você é a favor do uso de dinheiro público na realização de eventos durante o Carnaval?”, 85,55% disseram “não”, enquanto apenas 14,45% responderam “sim”.
A consulta de opinião popular, que não possui caráter científico, foi realizada pelo g1 entre os dias 7 e 13 de fevereiro de 2024 e contou com o total de 263 votos, distribuídos entre 225 para “não” e 38 para “sim”.
Em 2024, Presidente Prudente (SP), que é a maior cidade do Oeste Paulista, chegou ao sexto ano consecutivo sem o desfile de escolas de samba durante o Carnaval.
Em entrevista ao g1, o presidente da Associação das Escolas de Samba, Adilson Régis Silgueiro, atribuiu a não realização do desfile à falta de criativa do poder público.
“O poder público não tem criatividade, não possui política pública voltada para prover a cultura popular, não escuta os carnavalescos e investe muito dinheiro em cargos comissionados e não sobram recursos para outros setores”, afirmou Silgueiro ao g1.
Último desfile de Carnaval em Presidente Prudente (SP) foi realizado em 2018
TV Fronteira
Já o secretário municipal de Cultura e de Turismo, Yuri Correa dos Reis, afirmou que, desde o início da atual gestão, as escolas de samba de Presidente Prudente não conseguiram organizar as finanças para realizar o desfile de Carnaval de forma autônoma e, devido à pandemia e a “recursos financeiros escassos”, não foi possível promover o evento.
“O modelo antigo de desfile de escolas de samba, no qual a Prefeitura custeia os desfiles, não temos condição. O orçamento da Secretaria de Cultura não comporta o modelo antigo, sendo que realizamos reunião para repensar novas formas, como blocos de rua entre outros, mas mesmo assim não conseguimos efetivar de diferentes formas, devido à falta de recursos”, reforçou o secretário ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *