Ônibus de transporte coletivo é incendiado em Presidente Prudente

Um ônibus de transporte coletivo urbano foi incendiado na noite desta terça-feira (23), no terminal urbano da zona leste, em Presidente Prudente (SP).
O motorista relatou aos policiais militares que havia estacionado o veículo para ir ao banheiro e, ao sair, se deparou com três pessoas próximas ao ônibus, que disseram para ele ficar quieto pois iriam atear fogo no transporte devido a morte de um colega do bairro.
Os envolvidos entraram no ônibus, lançaram gasolina e atearam fogo. Em seguida, eles fugiram do local.
Os policiais foram até um ponto de combustíveis e tiveram informações de que uma mulher havia comprado R$ 25 de gasolina no local. Ela teria entregado o combustível a um homem que é irmão de um rapaz que foi morto em decorrência de uma intervenção policial ainda nesta terça-feira.
A mulher, de 38 anos, foi encontrada próximo ao local e, ao ser questionada, confessou ter comprado a gasolina e entregue ao irmão da suposta vítima. Na companhia de dois adolescentes, o suspeito havia dito que “ia por fogo” no veículo.
Um dos adolescentes citado pela mulher foi abordado no bairro e negou a participação no crime, alegando que não sabia nada a respeito.
Os policiais apresentaram fotos do irmão do homem que recebeu a gasolina ao motorista, que o reconheceu “com bastante certeza”. Em relação aos adolescentes, disse ter dúvidas.
Diante dos fatos, a mulher e o adolescente encontrado foram levados até a Delegacia de Polícia. O homem e o outro menor de idade não foram localizados até então.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *