Fiscalização flagra pescadores em atividade proibida durante a piracema e apreende equipamentos no Rio Aguapeí


Suspeitos fugiram ao ver embarcação da Polícia Militar Ambiental, em Adamantina (SP). Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca predatória no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP)
Polícia Ambiental
A Polícia Militar Ambiental apreendeu equipamentos de pesca proibidos durante o período de piracema no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP).
Durante patrulhamento náutico neste sábado (30), os agentes visualizaram dois pescadores às margens do rio, a cerca de 300 metros de distância. Ao notar a presença da embarcação policial, os homens começaram “a se embrenhar no meio do mato”, conforme a corporação.
Os policiais se aproximaram do local e desembarcaram na tentativa de abordar os suspeitos, que não foram encontrados.
No local onde eles pescavam, foram recolhidos uma tarrafa de 3,5 metros, uma rede de emalhar de 15 metros de comprimento, uma samburá e dois caniços de fibra com molinetes.
Os equipamentos foram apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente (SP), para destruição.
A corporação ainda ressaltou que a pesca está restrita nos rios devido ao período de piracema, época de reprodução dos peixes. Desta forma, fica proibida a pesca no Rio Aguapeí durante todo o período que se estende até dia 28 de fevereiro.
Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP)
Polícia Ambiental
Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP)
Polícia Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *