‘Foi um milagre, não tem outra explicação’, diz pedestre que sobreviveu a acidente com carro desgovernado em Pres. Prudente


Andreia da Silveira, de 44 anos, caminhava em direção ao trabalho, na Rua Campestre, na Vila Formosa, quando foi atingida por veículo em alta velocidade que ainda bateu em poste na calçada. Andreia da Silveira sofreu ferimentos leves em uma das pernas ao tentar desviar de veículo desgovernado, na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
A caminhada matinal de Andreia da Silveira saiu da rotina nesta quarta-feira (17) e quase teve um desfecho nada agradável devido a uma imprudência no trânsito, em Presidente Prudente (SP). Enquanto ia para o trabalho, a pedestre foi surpreendida por um carro desgovernado vindo em sua direção, na Rua Campestre, na Vila Formosa. O primeiro reflexo de Andreia foi pular para tentar desviar do veículo, já que havia um poste ao lado. Tal ação salvou sua vida.
A vendedora, de 44 anos, contou ao g1 que costuma passar pelo local quase todos os dias por volta das 7h até chegar ao trabalho, que fica a aproximadamente três quilômetros de distância da residência em que mora. Enquanto realizava a caminhada, avistou um veículo em alta velocidade vindo em sua direção.
Ela percebeu que poderia ser atingida e possivelmente ficaria prensada entre o carro estacionado ao seu lado e o poste na calçada. Neste momento, ela teve de pensar rápido.
“Eu só vi a cena, o carro vindo na minha direção. Aí eu pensei: ‘Vou pular o carro preto, né?’ Foi a minha sorte, porque, se eu não tivesse dado impulso, ele tinha me prensado, mas só pegou minhas pernas”, relatou a vendedora.
Motorista perdeu o controle da direção do carro em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Ainda conforme Andréia, apesar de pular, o membro ficou preso por alguns instantes entre o veículo estacionado e o automóvel desgovernado. Testemunhas no local disseram a ela que o motorista do veículo em movimento teria dormido ao volante e perdido o controle da direção.
Em meio à imprudência de trânsito, o instinto da vendedora a livrou de ferimentos graves.
“A primeira coisa que eu pensei foi pular. A segunda coisa é que veio a imagem da minha filha, sabe? Daí, eu pedi para o rapaz me ajudar, ele que me tirou de lá, porque a minha perna estava presa. Eu falei pra ele quebrar o retrovisor do carro e ele me tirou de lá, porque estava doendo demais, estava apertando muito”, contou.
A pedestre chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional (HR), onde passou por exame de raios-x, que não constatou nenhuma fratura. A vendedora tomou medicação, foi liberada e segue se recuperando em casa.
Os ferimentos leves causaram choque não apenas em Andréia, mas nas pessoas que estavam próximas ao local do acidente e presenciaram a cena.
“As pessoas que estavam lá falaram que eu nasci de novo porque era para eu ter sido esmagada. É uma coisa assim que não dá pra explicar a situação, sabe?”, enfatizou ao g1.
Após a situação inusitada, Andréia compartilhou a experiência em uma rede social, que acumulou diversos comentários de amigos.
“Hoje posso dizer que nasci de novo, logo bem cedo Deus me deu uma vida nova. (…) Agradeço a Deus pelos amigos e irmãos em Cristo Jesus e pelas pessoas que estavam ali no momento me dizendo você nasceu de novo. Obrigada pelas orações (…). Já estou casa, em recuperação”, escreveu.
Ao g1, a vendedora ainda contou que o acidente e sua reação reaviveram ainda mais sua fé em Deus. Além disso, sair praticamente ilesa da situação foi uma nova oportunidade de mudar.
“Realmente foi um milagre, não tem outra explicação. Porque era pra ter uma coisa pior (…). É uma nova chance de fazer tudo tudo diferente na minha vida. Eu sou cristã. É uma coisa que a gente deixa pra lá, procrastina. Mas tem coisas que Deus mostra e que muda realmente”, disse a vendedora.
Carro desgovernado atingiu veículo estacionado e poste na Rua Campestre, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *