Ana Boldrini, Rafe Shiver e as bandas Aero Vinil e Destila Rock dividem o palco a partir das 21h. À direita, a cantora Rafe Shiver; à esquerda, a cantora Ana Boldini; ao centro, a banda Aero Vinil (acima) e a banda Destila Rock (abaixo)
Márcio Sichieri/Ana Boldini/Divulgação/Ariene Tarcila
Já é possível ouvir solos de guitarra embalando o clima de fim de ano. O Rock na Praça, evento tradicional de Adamantina (SP), realiza a última edição do ano nesta sexta-feira (22), como parte da programação especial de fim de ano, a partir das 21h, na Praça Élio Micheloni, no Centro. A entrada é gratuita.
Nesta edição, sobem ao palco as cantoras Ana Boldrini e Rafe Shiver, e as bandas Aero Vinil e Destila Rock.
Além do rock and roll, food trucks também vão compor o evento e ampliar as opções oferecidas ao público.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, o evento foi resgatado e integra o calendário anual da pasta, em Adamantina, já que a cidade tem um público que curte o estilo musical.
“Nossos objetivos são levar entretenimento de qualidade à população, ocupar os espaços públicos e incrementar a roda da economia criativa com a valorização dos artistas e profissionais de eventos”, informou ao g1.
Rafe Shiver se apresenta com banda nesta sexta-feira (22), em Adamantina (SP)
Renato Belloni
Rafe Shiver
Rafe Shiver é uma cantora e compositora bilíngue, nascida em Tupi Paulista (SP), que desde a infância desenvolve seu empenho musical com participações em programas televisivos. Com o passar dos anos, começou a compor em inglês e o projeto Shiver iniciou-se em em 2021, com o lançamento de suas músicas autorais.
Rafe se apresenta com diversas modalidades, seja com banda, trio, violão e voz e também piano e voz. Além de suas composições, ela também realiza covers no gênero pop rock.
Segundo Rafe, o projeto faz referência à palavra “shiver”, que significa “arrepio” em inglês.
“É uma maneira intuitiva de fazer com que as pessoas se arrepiem ao ouvir a música. E também foi escolhido esse nome, pois é uma palavra de sonoridade agradável, e sua pronúncia não é muito alterada em outros idiomas. É uma palavra de fonética simples e todas as nacionalidades podem pronunciá-la de forma parecida”, contou ao g1.
Nas apresentações covers com banda, Rafe gosta de tocar o estilo rock vintage internacional, interpretando nomes como Bon Jovi, Cindy Lauper, Tina Turner e Guns and Roses. Além de clássicos do rock dos anos 2000 e música pop internacional, como Katy Perry, Lady Gaga e Sia. Já no rock nacional, a cantora gosta de homenagear nomes como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Kid Abelha.
Nesta sexta-feira, ela sobe ao palco com Renato Belloni na bateria, Charles Ortega no baixo e Maurilei Stechi na guitarra.
Ana Boldrini canta desde os 13 anos de idade, em Adamantina (SP)
Ana Boldrini
Ana Boldrini
A história de amor de Ana Boldrini com a música se inicia desde o momento em que nasceu, no ano de 1995. Aos 13 anos de idade, começou a cantar numa igreja católica de Adamantina e, mais tarde, aos 18 anos, foi para Presidente Prudente (SP) estudar música.
“Comecei a cantar nos palcos, além da igreja, e estou até hoje, com meus 28 anos, na estrada da arte”, contou ao g1.
Seu repertório é voltado para os gêneros de rock, Música Popular Brasileira (MPB) e blues.
Ana também disse ao g1 que é apaixonada e se inspira em bandas e artistas como Pink Floyd, Pitty, Elza Soares, Rosetta Tharpe e Beyoncé.
Banda Destila Rock tem repertório variado de rock nacional e internacional
Ariene Tarcila
Banda Destila Rock
Entre idas e vindas, vícios e virtudes e um repertório que traz uma viagem no tempo entre os anos de 1970 a 2000, a banda Destila Rock, de Osvaldo Cruz (SP), tem como estilo clássicos do rock nacional e internacional.
O guitarrista, João Coimbra, disse que o grupo surgiu após a pandemia, com alguns integrantes de outras bandas que haviam se desfeito devido ao isolamento social.
“Após a pandemia, resolvemos resgatar a banda, só que nem todos os integrantes estavam disponíveis. Então, a gente fez algumas substituições e acabou formando a Destila Rock”, informou Coimbra ao g1.
Formada por Coimbra na guitarra, Junior Parossolo na bateria, o baixo de Pedro Borguetti e os vocais de Diego Stocco e Alessandro Dias, o curioso nome da banda une gostos em comum entre os artistas.
“Chegamos a esse nome por ser cinco velhos roqueiros e todos gostamos de uma cervejinha, um whisky. Então, a gente uniu o whisky junto com o rock”, detalhou ao g1.
Entre as músicas tocadas, os artistas contarão com uma setlist variada, que inclui artistas nacionais como Barão Vermelho, Charlie Brown Jr., Ira!, Legião Urbana, Lobão e Nenhum de Nós, e internacionais como Ozzy Ozbourne, Nirvana, The Doors, Judas Priest e Iron Maiden.
Aero Vinil traz os clássicos nacionais e internacionais dos anos 1970 a 1990
Divulgação
Banda Aero Vinil
Relembrar os clássicos é essencial para que cada um aproveite a melodia à sua maneira. E com muitos anos de estrada e com a pausa em meados de 2010 e 2011, o guitarrista Adriano Garcia e o vocalista Marcelo Corradi resolveram retomar a carreira musical em 2016.
Nesta época, eles também integraram ao conjunto o baterista Guilherme Rombaldi, que era mais novo e precisaram pedir autorização de seu pai. Como também o baixista Marcelo Ferreira, que era amigo da dupla e já havia tocado com eles algumas vezes.
Além disso, segundo Garcia, a banda tem um propósito de “trazer os clássicos tanto nacionais quanto internacionais dos anos 1970 a 1990”.
A partir dessa paixão pelo estilo musical, a sugestão do nome do grupo surgiu de Garcia.
“Eu sugeri de colocar um nome estilo vinil, alguma coisa direcionada ao disco de vinil. Mas ficou aquela coisa: ‘Como eu vou colocar o nome de Vinil na banda? Seria legal?’. Aí ficou aquela discussão e o vocalista é muito apaixonado por aviação, ele tem essa paixão de avião de controle remoto. Então, ele falou: ‘E se a gente colocasse um nome destinado a alguma coisa aérea, aero?’. Então, eu disse: ‘Por que, então, não coloca Aero Vinil?’. Deu certo, todo mundo disse que soou legal”, contou ao g1.
Entre o repertório, estão bandas renomadas nacionalmente, como Barão Vermelho, Capital Inicial, Ira!, Biquíni Cavadão e Legião Urbana. Já as internacionais incluem Beatles, Queen, Deep Purple, Pearl Jam e Ramones.
Cronograma de apresentações
21h – Rafe Shiver;
22h – Ana Boldrini;
22h45 – Banda Destila Rock; e
0h – Banda Aero Vinil.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Último Rock na Praça do ano tem programação musical especial com quatro atrações, nesta sexta-feira, em Adamantina
Bookmark the permalink.