Polícia Ambiental persegue embarcação e apreende equipamentos de pesca subaquática durante Operação Piracema


Duas espingardas de mergulho foram localizadas no Rio Paraná, em Rosana (SP). Durante Operação Piracema, Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca subaquática no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Ambiental
A Polícia Militar Ambiental apreendeu equipamentos de pesca subaquática nesta quarta-feira (30), durante a Operação Piracema, em Rosana (SP).
Em meio ao patrulhamento náutico no Rio Paraná, na jusante com a Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, os agentes avistaram uma embarcação com dois homens.
Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga no local.
Durante um breve acompanhamento, eles adentraram em um “alagado” às margens do bairro Beira Rio, onde ficaram encurralados pelos agentes e foram abordados.
Os militares notaram que os homens arremessaram objetos perfurantes da embarcação em meio a perseguição. Após diligências, foram localizadas uma espingarda de mergulho submersa e outra na grama.
Questionados, os envolvidos disseram que eram os proprietários do armamento e que iam “pescar tucunaré”.
Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração ambiental na modalidade advertência por pescar em período proibido.
Ao todo, os agentes apreenderam duas espingardas subaquáticas, dois pares de nadadeiras, dois óculos de mergulho, duas máscaras de mergulho snorkel, uma faca, uma embarcação e um motor de popa.
Os itens foram encaminhados a sede da Polícia Militar Ambiental de Teodoro Sampaio (SP) e ficaram à disposição da Justiça.
Durante Operação Piracema, Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca subaquática no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Ambiental
Polícia Ambiental apreende equipamentos de pesca subaquática no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *