Delegado explicou ao g1 que até o momento não houve queixa de desaparecimento. Delegacia da Polícia Civil em Panorama (SP)
Polícia Civil
O Corpo de Bombeiros encerrou, na tarde desta terça-feira (19), as buscas por uma pessoa supostamente desaparecida no Rio Paraná, em Panorama (SP).
Segundo a corporação, já não ocorreram buscas nesta quarta-feira (20) por conta de não ter havido nenhuma queixa de desaparecimento na região. E, por isso, os trabalhos foram finalizados, após três dias consecutivos.
Já a Polícia Civil, de acordo com o delegado Bruno Verginassi, suspeita de que se trate de um afogamento “fake”.
“Na verdade, não se sabe nem se houve afogamento. Alguém ligou na Base Operacional do Corpo de Bombeiros e falou: ‘Ó, tem um indivíduo que se afogou no Rio Paraná’. Eles [bombeiros] foram lá, fizeram busca no domingo à tarde, retomaram na segunda de manhã, foram na terça, não sei se foram hoje, e é o seguinte: não tem nenhum BO [Boletim de Ocorrência] de desaparecimento de pessoa, nenhum familiar, nenhuma pessoa procurou a delegacia para comunicar eventual desaparecimento”, explicou o delegado ao g1.
Segundo ele, há discordâncias entre os frequentadores do local sobre o que teria ocorrido.
“Uns frequentadores do local disseram que era peixe, outros disseram que era uma pessoa. Enfim, eu estou achando que isso aí é fake. Eu estou achando que não ocorreu esse afogamento. Até porque, se o fato ocorreu no domingo no final do dia, hoje, quarta-feira [20], esse corpo já teria boiado. São informações precipitadas de algumas pessoas e blogueiros que às vezes chegam para a imprensa de uma maneira que não foi bem assim que aconteceu”, comentou Verginassi.
VEJA TAMBÉM:
Corpo de Bombeiros realiza buscas por pessoa desaparecida no Rio Paraná, em Panorama
Corpo de Bombeiros conclui segundo dia de buscas por pessoa desaparecida no Rio Paraná, em Panorama
Ainda para o g1, o delegado afirmou que não há possibilidade de instalar um inquérito policial, sem que haja uma denúncia do desaparecimento.
“Se aparecer o corpo, será instalado inquérito. Se não aparecer, é sinal de que ninguém morreu e está tudo bem. Encontraram a roupa de um banhista, uma roupa que às vezes foi extraviada, esse material foi apresentado para eventual reconhecimento por parte de familiar e ocorre que ninguém compareceu à delegacia de Panorama para noticiar eventual desaparecimento. Então, até o momento, não existe desaparecimento, não existe afogado”, finalizou o delegado.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Após três dias de trabalhos, Corpo de Bombeiros encerra buscas no Rio Paraná sem encontrar ninguém; Polícia Civil suspeita de afogamento ‘fake’
Bookmark the permalink.