Prefeito de Martinópolis é flagrado dirigindo carro da prefeitura em alta velocidade e ultrapassando em local proibido


Chefe do Poder Executivo, Marco Antônio Jacomeli de Freita (Republicanos), precisou ser detido pela Polícia Militar e recusou fazer o teste de bafômetro na tarde deste domingo (3). Prefeito de Martinópolis é abordado pela PM após dirigir veículo da prefeitura em alta velocidade
Redes sociais
O prefeito de Martinópolis (SP), Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos), foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo o veículo da Prefeitura Municipal em alta velocidade e realizando ultrapassagem em local proibido na Rodovia Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio, na tarde deste domingo (3).
Conforme o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter-8), o chefe do Poder Executivo recusou fazer o teste de bafômetro e, por conta disso, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame clínico.
O médico perito atestou que Marco Freita não estava sob influência de bebidas alcoólicas.
Prefeito de Martinópolis é abordado pela PM após dirigir veículo da prefeitura em alta velocidade
Redes sociais
Diante do ocorrido, a Polícia Militar realizou autuações administrativas de trânsito contra o prefeito e o carro do Poder Executivo foi entregue ao motorista da prefeitura.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado para apurar, inicialmente, o crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe “trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano”.
Ainda conforme o CTB, a pena para esta infração é de detenção de seis meses a um ano ou multa.
“Por força de Portaria DGP [Departamento- Geral do Pessoal], a apuração em sede de polícia judiciária será conduzida pela Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente”, enfatizou o Deinter-8.
Prefeito de Martinópolis é abordado pela PM após dirigir veículo da prefeitura em alta velocidade
Redes sociais
O que diz a prefeitura
Em nota ao g1, a Prefeitura de Martinópolis informou que ainda não recebeu nenhuma notificação de irregularidade constatada sobre o incidente, mas que irá colaborar com qualquer tipo de investigação e esclarecimento dos fatos.
O g1 tentou entrar o contato com o prefeito Marco Freita através de ligação telefônica e por mensagem de texto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem
Prefeito de Martinópolis é abordado pela PM após dirigir veículo da prefeitura em alta velocidade
Redes sociais
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *