Conselho de Associações de Moradores já recolhe mais de 3 mil assinaturas contra problemas de iluminação, limpeza e transporte em Presidente Prudente


Coleta de adesões prossegue até a próxima sexta-feira (17) nos bairros e ainda via on-line. Campp coleta adesões para abaixo-assinado no Centro de Presidente Prudente (SP)
Danilo Motta
O Conselho de Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp) já recolheu mais de 3 mil assinaturas em quatro dias de abaixo-assinado contra problemas relacionados à iluminação pública, à limpeza urbana e ao transporte coletivo na cidade.
Até a próxima sexta-feira (17), os presidentes das associações que integram o conselho estarão efetuando o recolhimento de participações nos bairros e ainda via on-line.
“Estamos aguardando, mas estamos continuando a pegar assinaturas e vamos ver se conseguimos até sexta-feira. Se precisar, nós vamos pro Centro da cidade de novo, sem preguiça”, disse ao g1 a presidente do Campp, Márcia Regina Rodrigues.
Na última sexta-feira (10), primeiro dia do abaixo-assinado, o prefeito Ed Thomas (sem partido), acompanhado de secretários do Poder Executivo, reuniu-se em seu Gabinete, no Paço Municipal, com representantes do Campp com o objetivo de receber as discussões e determinar a resolução dos problemas, caso seja viável.
Segundo Márcia, o prefeito atendeu os representantes dos moradores para listar as prioridades de cada bairro, mas ainda não há prazo estipulado.
“Nós ouvimos e só vamos acreditar na hora que fizer. Enquanto fica na promessa, no blá, blá, bla, é uma coisa. Nós estamos na esperança, queremos ver isso acontecer”, completou a presidente do conselho.
VEJA TAMBÉM:
Conselho de Associações de Moradores inicia abaixo-assinado contra problemas de iluminação pública, transporte coletivo e limpeza em Presidente Prudente
A Prefeitura informou, em nota oficial enviada ao g1, que determinou, quanto às demandas da iluminação pública, a ampliação para 16 equipes de atendimento nos períodos diurno e noturno. O Executivo ressaltou que o número de lâmpadas trocadas por modelos de led já atingiu 35% de todos os pontos de iluminação pública da cidade.
Em relação ao transporte coletivo, conforme a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) está reavaliando os horários de descanso dos motoristas em cada uma das linhas, com o objetivo de minimizar os transtornos aos usuários por conta desta pausa, que é obrigatória conforme a legislação trabalhista.
Outras demandas apresentadas pelos representantes de bairros foram recebidas e serão analisadas pelos secretários para que possam tomar as devidas providências, segundo a Prefeitura concluiu ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *