Exame teve questões de matemática e ciências da natureza, neste domingo (12). Com calor de quase 40°C, candidatos realizam segundo dia de prova do Enem em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Bosisio/g1
Com calor de quase 40°C, candidatos realizam o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), em Presidente Prudente (SP).
O segundo dia de prova do Enem teve questões de matemática e ciências da natureza.
Amigos no Enem
Amigos Ítalo Gabriel Ferreira Riedo e Ellen Vitória Castilho Minaca
Leonardo Bosisio/g1
Os amigos Ellen Vitória Castilho Minaca e Ítalo Gabriel Ferreira Riedo, ambos de 18 anos, são moradores de Indiana (SP) e realizaram o exame: ele pela primeira vez e ela pela terceira.
Ellen faz um curso pela internet e disse ao g1 que deseja cursar medicina, a vontade da profissão vem de “ajudar as pessoas”.
“Eu quero muito tentar uma vaga em medicina e, eu acho que, se eu continuar estudando, vou conseguir. Para ajudar as pessoas. As paredes de um hospital ouvem mais preces sinceras do que uma igreja, eu acho isso lindo”, relatou a candidata.
Ela afirmou ainda que está bem animada com a prova e ansiosa para o resultado. Já sobre o calor da maior cidade do Oeste Paulista, Ellen classificou como “sufocante”.
“Sufocante, mas ainda bem que lá [na sala de prova] tem ar-condicionado, dá uma refrescada. Ficar esperando aqui fora [no calor], me cansa”, finalizou Ellen ao g1.
Já Ítalo realiza o Enem pela primeira vez em 2023 e deseja cursar odontologia, segundo ele, por influência dos tios que são dentistas.
O candidato está terminando o terceiro ano do ensino médio e acredita que o segundo dia de prova é mais complicado.
“A expectativa é de estar um pouco difícil, complicada. Vamos ver como vai estar”, disse Ítalo ao g1.
Sobre as altas temperaturas, o estudante afirmou que “complica bastante para realizar a prova.
Calor intenso
Matheus Victor Coutinho, de 18 anos, realizou o Enem em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Bosisio/g1
O candidato Matheus Victor Coutinho, de 18 anos, é morador de Presidente Prudente (SP) e realizou o Enem pela segunda vez. Ele disse ao g1 que na primeira vez que fez a prova acabou sendo desclassificado por usar lápis para fazer a redação.
Coutinho relatou que começa a trabalhar, nesta segunda-feira (13), como aprendiz no Departamento Pessoal do Hospital Regional (HR) e, após o Enem, pretende cursar gestão empresarial ou marketing.
Já sobre a temperatura em Presidente Prudente, o candidato ressaltou que é cansativo fazer a prova com o calor.
“[O calor] é intenso. Cansa, cansa”, finalizou Coutinho ao g1.
Com calor de quase 40°C, candidatos realizam segundo dia de prova do Enem em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Bosisio/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Com calor de quase 40°C, candidatos realizam segundo dia de prova do Enem em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.