Prefeitura de Presidente Prudente cumpre ordem judicial e repassa verbas atrasadas ao Lar Santa Filomena


Entidade presta o acolhimento institucional de aproximadamente 180 crianças. Lar Santa Filomena fica no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) repassou, nesta quinta-feira (9), os recursos que totalizam R$ 234.047,86 à sociedade civil beneficente Lar Santa Filomena, entidade que presta o acolhimento institucional de aproximadamente 180 crianças.
O Poder Executivo informou ao g1 que realizou “o pagamento de todas as entidades assistenciais referentes ao mês de setembro, não havendo mais qualquer pendência relativa àquele mês”.
Além disso, a Prefeitura também disse que segue empenhada em “regularizar o quanto antes as pendências com seus fornecedores e parceiros, traçando estratégias que minimizem os impactos da forte queda de repasses e de arrecadação”.
VEJA TAMBÉM:
Justiça manda Prefeitura repassar, em prazo improrrogável de 5 dias, mais de R$ 230 mil devidos ao Lar Santa Filomena
Chefe de Gabinete da Prefeitura não garante pagamento em dia do 13º salário para o funcionalismo em Presidente Prudente
Vale ressaltar que no dia 23 de outubro, a juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Presidente Prudente, Marcela Papa Paes, concedeu um prazo improrrogável de cinco dias, sob pena de sequestro das verbas públicas e responsabilização administrativa, cível e penal, para a Prefeitura repassar os recursos à entidade.
A liminar foi concedida no âmbito de uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) contra a Prefeitura.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *