‘Há a possibilidade de atrasos? Neste momento, nós estamos impossibilitados de responder porque estamos trabalhando a cada dia para processar o pagamento’, disse Luiz Edson de Souza em entrevista à rádio CBN Prudente. Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Luiz Edson de Souza, não conseguiu garantir nesta terça-feira (7) que será feito em dia o pagamento do 13º salário para os servidores públicos municipais.
Em entrevista ao programa CBN Fronteira, da rádio CBN Prudente, o representante do Poder Executivo pontuou que não tem condições de dizer, neste momento, se haverá ou não atraso na quitação da dívida perante o funcionalismo.
“Há a possibilidade de atrasos? Neste momento, nós estamos impossibilitados de responder porque estamos trabalhando a cada dia para processar o pagamento. Estamos vendo aquelas necessidades mais urgentes, por exemplo, agora, o município está entrando em um trabalho incessante com a folha de pagamento da Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento]. Nós temos que pagar a Prudenco, que é um fornecedor diferenciado, que é uma empresa pública, que 98% ou mais dela pertencem ao município e nós temos que honrar o compromisso com os fornecedores. Porém, nós temos aí questões dos nossos fornecedores com empresas privadas, entidades que são uma prioridade do município. E isso faz com que a gente esteja trabalhando paulatinamente a cada dia”, argumentou Souza.
Veja aqui a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Tiago Rodrigues e Paula Sieplin, apresentadores do CBN Fronteira.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Luiz Edson de Souza
Leonardo Bosisio/g1
Ainda de acordo com o chefe de Gabinete, a prioridade da Prefeitura tem sido o pagamento salarial dos servidores referente ao mês trabalhado.
“A nossa prioridade, ultimamente, tem sido o salário do mês trabalhado. Então, a cada dia que se passa, apesar de todas as dificuldades, a secretária de Finanças [Célia Marisa Molinari de Mattos], através do seu grupo, do seu time, tem envidado todos os esforços possíveis e imagináveis para que honre mensalmente e pontualmente o pagamento dos funcionários”, explicou.
Ele enfatizou que a “questão da Prudenco”, após o pagamento salarial dos servidores públicos municipais, mobiliza o Poder Executivo na atualidade.
“Nós temos a questão da Prudenco. Assim que foi processado o pagamento, como, apesar de todas as dificuldades, foi processado o pagamento dos funcionários do município, agora nós estamos trabalhando com os funcionários da Prudenco, que são os mais ligados diretamente ao orçamento mensal”, complementou.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Chefe de Gabinete da Prefeitura não garante pagamento em dia do 13º salário para o funcionalismo em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.