Materiais recolhidos ficaram guardados na Base da Polícia Ambiental, em Rosana (SP). Operação Piracema realizou fiscalização no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 100 metros de redes de pesca e dois covos artesanais utilizados para a captura de camarões como iscas que estavam dispostos irregularmente no Rio Paraná, em Rosana (SP), nesta segunda-feira (6), durante um patrulhamento náutico realizado pela Operação Piracema.
Os materiais recolhidos ficaram guardados na Base Operacional da corporação, em Rosana, no aguardo de posterior destinação.
Ainda durante a fiscalização em outro ponto do rio, os policiais abordaram um pescador profissional, de 61 anos, que ocupava um barco de alumínio com motor e portava caniço e molinete para tentar capturar peixes.
Embora não tenha sido encontrado nenhum peixe com ele naquele momento da abordagem policial, o homem recebeu uma autuação na modalidade de advertência porque a atividade de pesca está proibida no período da piracema, que é destinado à preservação da reprodução natural das espécies aquáticas, entre 1º de novembro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024.
Operação Piracema realizou fiscalização no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Militar Ambiental
Operação Piracema realizou fiscalização no Rio Paraná, em Rosana (SP)
Polícia Militar Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Operação Piracema apreende petrechos irregulares de pesca e adverte pescador profissional no Rio Paraná
Bookmark the permalink.