Presidente Prudente recebe Rede de Leitura Inclusiva com três dias de programação no Centro Cultural Matarazzo


Evento gratuito disponibiliza certificado de participação e tem inscrição on-line. Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
A Fundação Dorina Nowill para Cegos dará início nesta terça-feira (7) à Rede de Leitura Inclusiva, na sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP). O projeto o objetivo de disseminar a leitura inclusiva e acessível, além de garantir o direito da pessoa com deficiência em políticas de livro e leitura.
A Rede de Leitura Inclusiva se estenderá até quinta-feira (9), com bate-papo e oficinas voltadas para educadores e familiares.
O evento gratuito disponibiliza certificado de participação e, para se inscrever, basta acessar o formulário on-line no link.
Confira a programação completa:
Terça-feira (7): das 18h às 21h, ocorrerá a roda de conversa que tem como tema “A Leitura Inclusiva e os Leitores”, voltada para os professores da rede pública e mediadores de leitura. No encontro, serão discutidos o acesso ao livro e a leitura por pessoas com deficiência visual.
Quarta-feira (8): das 8h às 12h, haverá a “Oficina de Mediação de Leitura em Família”, com o foco para pais e cuidadores. O propósito é discutir os múltiplos formatos e estratégias que podem ser adotados no ambiente familiar.
Quinta-feira (9): também das 8h às 12h, ocorrerá a oficina “Mediando Histórias para Pessoas Cegas e de Baixa Visão”. O intuito é discutir os desafios para se criar uma ação inclusiva.
Serviço
A sala de cinema Condessa Filomena Matarazzo fica localizada no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *