Neto ameaça de morte avô que lhe negou dinheiro e acaba preso por violência doméstica na Cecap, em Presidente Prudente


Jovem, de 27 anos, teria ameaçado um vizinho do idoso e também deve responder por dano e injúria. Neto ameaçou avô de morte e foi preso em flagrante no bairro Cecap, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (26), por violência doméstica, dano, ameaça e injúria contra o próprio avô, de 82 anos, e outro idoso, vizinho do familiar, de 73 anos, no bairro Cecap, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica e, ao chegar no local, as duas vítimas relataram que o suspeito estaria exaltado, queria agredir o avô e ainda teria ameaçado os dois idosos de morte.
O avô também relatou aos policiais que as ameaças desta quinta-feira foram iniciadas depois que ele se negou a dar dinheiro ao neto, que havia chegado em casa exaltado pedindo um valor.
Além disso, o idoso também citou que havia uma medida protetiva que impedia o jovem de se aproximar da casa, onde suas filhas também moram, pois o neto, que havia sido preso e, posteriormente, solto, teria começado a “criar problemas” com ele e com as mulheres pelo fato de ser “usuário de drogas”.
No momento em que o portão foi quebrado, o vizinho tentou intervir o suspeito e, por conta disso, também foi vítima de xingamentos e ameaças.
Após os relatos, a PM conduziu todos os envolvidos à delegacia da Polícia Civil, onde o jovem foi preso em flagrante por violência doméstica, dano, ameaça e injúria.
O delegado Lincoln de Souza Simonato representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do suspeito, pois, de acordo com ele, que os comportamentos do homem “evidenciam o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública”.
As vítimas foram orientadas quanto ao prazo de seis meses para que seja feita a queixa crime em face do investigado na delegacia. O rapaz permaneceu preso à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *