Operação Direção Segura autua 18 motoristas com multa de quase R$ 3 mil por recusa do teste do bafômetro em Rancharia


No total, foram fiscalizados 305 condutores de veículos na Avenida Dom Pedro 2º. Operação Direção Segura foi realizada em Rancharia (SP)
Polícia Militar
A Operação Direção Segura autuou 18 motoristas que se recusaram a participar do teste do bafômetro, entre a noite da sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14), em Rancharia (SP).
No total, foram fiscalizados 305 condutores de veículos pelos agentes do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) e das polícias Científica, Civil e Militar no ponto de bloqueio montado na Avenida Dom Pedro 2º.
Além das autuações, dois veículos foram apreendidos.
A operação faz parte de uma campanha estadual que visa a coibir o consumo de álcool e outras substâncias psicoativas por pessoas na condução de veículos automotores, com o intuito de diminuir os números de acidentes de trânsito.
O motorista que for submetido ao teste do bafômetro e registrar índice de alcoolemia de até 0,33 mg/l é autuado em R$ 2.934,70. Diante da recusa em ser submetido ao teste, o condutor é autuado no mesmo valor, além de, em ambos os casos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ser apreendida, com a possibilidade de suspensão por um ano.
Caso o índice de alcoolemia registrado seja a partir de 0,34 mg/l, aplicam-se todos os procedimentos anteriores e também a prisão em flagrante do motorista por embriaguez ao volante.
Operação Direção Segura foi realizada em Rancharia (SP)
Polícia Militar
Operação Direção Segura foi realizada em Rancharia (SP)
Polícia Militar
Operação Direção Segura foi realizada em Rancharia (SP)
Polícia Militar
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *