Atitudes que engrandecem a cidade e vão além das palavras Gestos de cuidado com a cidade respeitam tanto moradores quanto servidores públicos.
Acervo Prudenco
Você é grato pela sua cidade? Se pudesse escolher qualquer cidade do Estado de São Paulo para morar, escolheria a sua? Essas são algumas perguntas que, dependendo da resposta que o morador encontra como adequada, serve como um termômetro para a questão de cuidado e zelo com o município. Quando gostamos de algo, preservamos, respeitamos e valorizamos em todo o tempo, mas quando não gostamos, não fazemos muito esforço para manter aquilo preservado.
Trazendo essa realidade para Presidente Prudente, que completou 106 anos no mês de setembro de 2023, é notório que grande parte da população vem se interessando pela própria cidade e entendendo o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade. Jogar lixo no lixo, respeitar os coletores e varredores do bairro em que mora e praticar ações em prol do meio ambiente são algumas atitudes de pessoas que prezam pela qualidade do município em que vivem.
A Prudenco, que é a empresa responsável pela parte de limpeza e obras públicas, também está na lista dos órgãos que tem o dever de contribuir na limpeza de Presidente Prudente.Com serviços desde capinação, cata-treco, coleta de lixo, varrição, pavimentação e construção de lombadas e lombo faixas, atua em todos os bairros da cidade e conta com mais de 1.300 servidores para fazer a manutenção dos espaços públicos.
O que infelizmente muita gente esquece é que, não é o dever de apenas um serviço público cuidar de uma cidade. Por mais que seja sim a responsabilidade em prestar o trabalho, o cuidado deve ser de todos os indivíduos que vivem no local, auxiliando e participando de atividades como munícipes.
Ser ausente das responsabilidades não faz determinados problemas solucionarem da noite para o dia. Ter em mente o pensamento que a gente só valoriza aquilo que entendemos ser importante para nós é fundamental para as situações de uma cidade, estado e até país.
Seja grato pelo município em que você vive, preserve os locais públicos, a limpeza das praças e áreas verdes, ajude o próximo e lembre-se que há pessoas ao seu redor. Mesmo você talvez não concordando com determinadas ações que ocorrem na sua cidade, seja na parte política, econômica ou até mesmo no órgão que cuida da varrição da sua vizinhança e bairros próximos, você não vive em uma cidade sozinho e mais cidadãos dependem daquilo que talvez para você não seja significativo.
Faça a sua parte, Presidente Prudente só irá ser de fato valorizada no momento em que os próprios moradores entenderem a importância e valor que ela carrega.
A cidade conta com você!
Desafios para a valorização de Presidente Prudente
Bookmark the permalink.