HONDA DO BRASIL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DO RECALL DO AIRBAG TAKATA


Aproximadamente 600 veículos da nossa região têm pendências de Recall Em caso de colisão frontal de moderada a severa, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador devido a sua expansão com intensidade acima do especificado, possibilitando a projeção de fragmentos no interior do veículo e, em casos remotos o defeito poderá causar lesões de leves a graves, ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A possibilidade de ocorrência é extremamente baixa, porém, orientamos os proprietários para que procure uma concessionária Honda o mais breve possível, em caso de necessidades especiais o cliente poderá entrar em contato com o Departamento de relacionamento com clientes, através do telefone 0800 0171213 para que possam ser tomadas providencias cabível.
Novo Código de Trânsito Brasileiro – Restrição ao Licenciamento.
Conforme a lei 14.071/2020, que altera pontos importantes do Código de Trânsito Brasileiro. O artigo 131 (incisos 4 e 5) cria regras para o mercado em relação ao processo de atendimento aos chamados de recall para o setor automotivo, conforme fluxo abaixo.
O esquema de recall da Honda é um compromisso com a segurança e a confiança de nossos clientes.
Cedida
Diante disso e com base nas campanhas de recall em andamento, desde janeiro de 2022, o veículo que não atender ao chamamento de recall, e constar a pendência no documento (CRLV), poderá ter o licenciamento bloqueado até que seja realizado o reparo do recall e ocorra o processamento da garantia pelo concessionário e a migração da informação de realização de reparo entre os sistemas Honda e SENATRAN.
Modelos envolvidos.
Accord – Ano de fabricação de 1997 a 2012
City – Ano de fabricação de 2010 a 2014
Civic – Ano de fabricação de 1996 a 2014
CR-V – Ano de fabricação de 2000 a 2011
Fit – Ano de fabricação de 2004 a 2014
Custos de reparo.
O direito à informação e o direito à segurança são um dos direitos básicos dos consumidores previstos nos termos da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Desta forma, o Recall, ou chamamento, é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados. O objetivo essencial do Recall é proteger e preservar a vida, a saúde, a integridade e a segurança do consumidor, além de evitar e minimizar prejuízos físicos ou morais.
Campanhas de Recall em andamento.
Além da campanha de recall para airbag Takata outras campanhas estão ativas, acesse o site www.honda.com.br/recall e verifique se seu Honda está em alguma campanha de recall.
Agendamento de Serviços.
O serviço de consulta e agendamento do Recall poderá ser feito através do telefone 0800-701-3432 ou diretamente em nossa concessionária através do telefone 18 2101-7934 ou 18 99654-6766, o reparo é gratuito e leva aproximadamente 40 minutos.

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