Faculdade de Medicina de Presidente Prudente manifesta condolências pelo assassinato de ex-aluno da instituição no Rio de Janeiro


Ortopedista Diego Ralf Bomfim concluiu a graduação em 2015 na Unoeste. Médico prudentino Diego Bomfim foi assassinado a tiros em um bar no Rio de Janeiro
Redes sociais
A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) lamentou, nesta quinta-feira (5), a morte do médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, que foi assassinado a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
Em nota, a Unoeste informou que Bomfim concluiu a graduação em medicina em 2015 e manifestou condolências aos familiares e amigos.
A irmã do médico, Dayane Bomfim, informou que tem receio de ser um crime político.
“A gente está meio sem acreditar em tudo que aconteceu. Meu irmão era uma pessoa muito boa e nós estamos com receio de ser [um crime] político por conta da minha irmã, porque foi claramente uma execução, eles foram para matar um dos quatro que estavam lá e os demais morreram como queima de arquivo”, afirmou Dayane ao g1.
Ela também relatou que o irmão estava na melhor fase profissional da vida dele. O médico ortopedista era especialista em reconstrução óssea pela Universidade de São Paulo (USP).
“Estava todo feliz porque tinha conseguido comprar o apartamento dele. Estava na melhor fase da vida dele, profissionalmente falando. Ia noivar. Ele era uma pessoa muito boa, já tinha operado muitas pessoas sem cobrar nada, era um menino alegre, divertido, extremamente inteligente”, disse Dayane ao g1.
O crime
Diego Ralf Bomfim foi um dos quatro médicos ortopedistas baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele e dois médicos morreram e um está internado.
A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.
Diego morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. O médico era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
O prudentino é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), também nascida em Presidente Prudente.
Sâmia e o também deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), com quem é casada, divulgaram nota nesta quinta-feira (5) em que se dizem “devastados” pelo assassinato.
“Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento”, lamenta em nota.
O informativo ainda ressalta que pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução.
“Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério”, conclui o comunicado emitido pela assessoria da deputada.
Médico prudentino Diego Bomfim foi assassinado a tiros em um bar no Rio de Janeiro
Redes sociais
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *