Semob apresenta projeto de digitalização da Zona Azul em Presidente Prudente


Tíquete atual do estacionamento rotativo de veículos é confeccionado em papel. Estacionamento rotativo de veículos funciona no Centro de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) apresentou nesta quarta-feira (4) o projeto de Zonal Azul Digital para o sistema de rotatividade do estacionamento de veículos nas vias públicas da região central de Presidente Prudente (SP).
A principal novidade do projeto de modernização é a transformação do tíquete físico, de papel, em um sistema informatizado, com diversas possibilidades de aquisição: aplicativo, site, SMS, WhatsApp e totens, além da continuidade dos pontos de venda no comércio local.
Outra novidade também será a não autuação de imediato, em caso do uso inadequado do espaço de estacionamento, ou seja, o motorista terá um prazo para a regularização de seu veículo.
Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Cezar Adriano Gardim Lopes, uma reunião será marcada com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) para os próximos dias, com os objetivos de apresentar o novo projeto e articular o funcionamento do sistema digital junto ao comércio.
De acordo com Lopes, a implantação do sistema ocorrerá por meio de licitação a ser lançada pela Prefeitura de Presidente Prudente ainda em 2023.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *