Moradores de Junqueirópolis podem trocar ou instalar lâmpadas de LED, de forma gratuita, até 6ª


Iniciativa regulada pela Aneel faz parte do Programa de Eficiência Energética ​da Elektro. Ação de troca e instalação de até cinco lâmpadas de LED está sendo promovida de forma gratuita, em Junqueirópolis (SP)
Neoenergia Elektro
O município de Junqueirópolis (SP) recebe, a partir desta segunda-feira (2), uma ação de troca e instalação de lâmpadas de LED, realizada pela concessionária de energia elétrica Neoenergia Elektro. A unidade móvel da distribuidora irá percorrer bairros da cidade e a expectativa é de que mil famílias sejam beneficiadas até esta sexta-feira (6).
Cada inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residente das comunidades de baixa renda poderá trocar até cinco lâmpadas ineficientes por de LEDs.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética ​da Elektro e é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a ação, a distribuidora tem o objetivo de incentivar o “consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão”.
São critérios para participar:
Ser cliente residencial ou rural-residencial;
Ser morador de comunidade de baixa renda ou estar cadastrado na TSEE;
Apresentar a conta de energia do mês anterior;
Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).
Até quinta-feira (5), as atividades serão realizadas das 8h às 17h. Na sexta-feira, o serviço ocorrerá das 8h às 13h.
“O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros”, explicou a Elektro.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *