CPI do Transporte Coletivo pede mais 15 dias de prazo para concluir investigações em Presidente Prudente


Requerimento entra em votação na sessão ordinária desta segunda-feira (25). CPI investiga transporte coletivo urbano em Presidente Prudente (SP)
Betto Lopes
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal para investigar o funcionamento do serviço público de transporte coletivo urbano em Presidente Prudente (SP) pediu ao Poder Legislativo a prorrogação dos trabalhos por mais 15 dias, a partir do prazo inicial de 90 dias, que está previsto para terminar em 3 de outubro.
Os três vereadores que participam das apurações, ou seja, a presidente Miriam Brandão (Patriota), o relator Demerson Dias (PSB) e o membro José Alves da Silva Júnior (PODE), apontaram a necessidade de prorrogação do prazo para analisar todo o processo e elaborar o relatório final da CPI.
A CPI foi instaurada no dia 5 de junho para apurar denúncias recebidas pelos vereadores contra o funcionamento do transporte coletivo urbano, a cargo da empresa concessionária Santa Cecília Turismo Ltda., a Sancetur, bem como a atuação por suposta omissão ou não da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob).
VEJA TAMBÉM:
Vereadores protocolam pedido de criação de CPI para investigar situação do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente
Após três semanas, Câmara Municipal define integrantes da CPI que investigará o transporte coletivo em Presidente Prudente
Câmara Municipal instaura CPI para investigar situação do transporte coletivo urbano em Presidente Prudente
CPI do Transporte Coletivo dá 5 dias para Prefeitura de Presidente Prudente enviar documentos e informações sobre contratação da empresa Sancetur
Sindicalista e chefe de Gabinete da Prefeitura prestam primeiros depoimentos à CPI do Transporte Coletivo de Presidente Prudente
CPI do Transporte Coletivo faz oitivas com membros da Semob a fim de esclarecer problemas com ônibus e contrato firmado com a Prefeitura de Presidente Prudente
A empresa alega que “cumpre o contrato com a Prefeitura e está à disposição da gestão municipal para esclarecimentos”.
Já o Poder Executivo pontua que realiza o acompanhamento diário do serviço de transporte coletivo, através das equipes de fiscais, e faz inspeções periódicas nos veículos em circulação.
O requerimento de prorrogação da CPI por mais 15 dias vai ser votado pela Câmara Municipal na sessão ordinária que se inicia às 20h desta segunda-feira (25).
A pauta da sessão ainda inclui 58 indicações de melhorias para a cidade e outros 30 requerimentos de providências e informações.
Devem entrar em votação dois projetos de leis de autoria do prefeito Ed Thomas (sem partido). Um deles disciplina a limpeza nos imóveis, o fechamento de terrenos não edificados e a construção de passeios no município de Presidente Prudente. O outro dispõe sobre a regulamentação da publicidade ao ar livre.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *