Oitenta dias após reabertura, Camelódromo ainda não tem nem metade da ocupação dos boxes disponíveis em Presidente Prudente


Do total de 240 espaços comerciais existentes na Praça da Bandeira, apenas 115 já entraram em atividade, ou seja, 47,91%, segundo dados da própria Prefeitura. Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Mariana Padovan/Secom
Oitenta dias após a reabertura do Camelódromo, que ficou fechado por um período de 42 meses em razão de obras de reforma na Praça da Bandeira, o índice de ocupação dos boxes no também chamado Shopping Popular Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, no Centro de Presidente Prudente (SP), ainda não atingiu nem 50% dos espaços comerciais disponíveis.
Do total de 240 boxes existentes no local, apenas 115 foram ocupados até o momento por comerciantes que já assinaram o Termo de Permissão de Uso junto à Prefeitura. Ou seja, uma ocupação equivalente a 47,91% dos espaços disponíveis, segundo dados do próprio Poder Executivo.
Na próxima quinta-feira (21), a partir das 8h, na Fundação Inova Prudente, no Jardim Tropical, serão atribuídos mais 66 boxes. As assinaturas dos termos de permissão ocorrerão na terça-feira (26), no Paço Municipal, no Centro, das 8h às 12h. Assim, o índice de ocupação subirá para 75,41%.
Outros 45 comerciantes foram convocados da lista de espera por meio de edital publicado na segunda-feira (18), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município, para futura atribuição de boxes em data a ser agendada. Os sorteados devem apresentar os documentos por meio do Protocolo Eletrônico no site da Prefeitura até o dia 2 de outubro. O descumprimento do prazo acarretará na desclassificação do candidato.
Além disso, segundo a Prefeitura de Presidente Prudente informou ao g1, 14 boxes estão reservados por orientação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, até que haja deliberação sobre processos judiciais em andamento.
Também está planejado o funcionamento de uma Praça de Alimentação no novo Camelódromo com 19 boxes. No entanto, a administração municipal pontuou ao g1, nesta terça-feira (19), que ainda não existe uma previsão de data para a publicação do edital para a ocupação dos espaços.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *