Eventos sobre desenvolvimentos econômico e sustentável serão realizados de forma gratuita no Centro Cultural Matarazzo


Programação estende-se durante toda esta quinta-feira (24), em Presidente Prudente (SP). Eventos de desenvolvimentos econômico e sustentável serão realizados no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Dois eventos relacionados aos desenvolvimentos econômico e sustentável serão realizados de forma gratuita no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP), nesta quinta-feira (24).
A programação será aberta com o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Oeste Paulista, das 8h às 13h.
Organizado pela União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), o fórum se concentrará na exploração do potencial do biometano como uma fonte de energia limpa e renovável e também como uma oportunidade de crescimento econômico e desenvolvimento regional.
Cerca de 500 pessoas são aguardadas pela organização para as atividades na Vila Marcondes.
“Enquanto estandes de entidades apoiadoras estarão nos ambientes internos do [Centro Cultural] Matarazzo, no externo haverá exposição paralela para apresentações de tecnologias mais recentes do mercado. Além disso, será uma oportunidade de networking, já que o fórum proporcionará uma plataforma para interações entre profissionais, acadêmicos, empresários e formuladores de políticas interessados no assunto”, explica o presidente da Uepp, Renato Michelis.
Profissionais no campo de energias renováveis, sustentabilidade e tecnologia irão compartilhar seus conhecimentos com os participantes. Seis painéis com dez especialistas devem exibir as tendências atuais e futuras no campo do biometano e o seu impacto no cenário de desenvolvimento sustentável no Brasil.
Veja abaixo todos os painéis:
Apresentação do Biometano: potencial de produção no Brasil, com Alessandro Gardemann, presidente da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás).
Possibilidades de aplicações e aproveitamento do Biometano, com Luciano Dallabrida, gerente comercial da Cocal, e Ricardo Michelin, diretor técnico comercial da Gás Brasiliano Distribuidora;
Frotas sustentáveis: tecnologias para substituir combustíveis fósseis por biometano, com Gustavo Bonini, diretor da Scania América Latina; Cristian Malevic, diretor da MWM Motores e Geradores, e André Bermudo, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da Convergás;
Oportunidades de diversificação de produtos sustentáveis, com Wilson Castro, gerente comercial de energia da Cocal, e Márcio Oliveira, diretor da Messer Brasil;
Benefícios da Energia Renovável no ESG das empresas, com Beatriz Milliet, gerente de sustentabilidade da Copersucar;
Oportunidades de negócio, fomento e desenvolvimento, com Marco Túlio Bornia, instrutor de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Sertãozinho (SP).
A inscrição para o fórum é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pela internet.
Desenvolve Pontal
No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá o evento Desenvolve Pontal, de orientação para micro, pequenos e médios empreendedores.
A agência de fomento Desenvolve SP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), irá gerenciar as atividades, em parceria com a Fundação Instituto Terras do Estado de São Paulo (Itesp), para profissionais dos 33 municípios do Pontal do Paranapanema.
Os empreendedores poderão conhecer as linhas de crédito lançadas pela agência em 2023, além das voltadas ao financiamento de capital de giro e projetos sustentáveis de inovação, de máquinas, de equipamentos e de investimentos.
O Desenvolve Pontal também poderá ser visitado por gestores públicos, que terão acesso às linhas de financiamento voltadas à melhoria das cidades paulistas.
De acordo com a organização, os objetivos do evento são “ajudar os empreendedores a alavancar seus negócios, de forma sustentável, esclarecer dúvidas sobre a aplicação do recurso emprestado e priorizar estratégias para que os empresários aumentem seu faturamento”.
Para participar, basta o interessado chegar um pouco antes das 14h ao Centro Cultural Matarazzo e se credenciar no Teatro Paulo Roberto Lisbôa.
As inscrições, que são gratuitas, também podem ser feitas pela internet.
Serviço
O Centro Cultural Matarazzo fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 749, na Vila Marcondes.
O telefone de contato é o (18) 3226-3399.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *