Para manter atendimento de alunos, Núcleo Ttere espera vender 600 marmitas de arroz carreteiro em formato drive-thru


Entidade presta assistência às pessoas com deficiência com projetos de inclusão social e profissionalização, desde 1991, em Presidente Prudente (SP). Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Leonardo Jacomini/g1
Para manter o sonho de 240 alunos e assegurar as atividades desenvolvidas, o Núcleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP), prepara a venda de marmitas de arroz carreteiro, no dia 26 de agosto, em formato drive-thru. A retirada ocorre das 11h30 às 14h.
O bilhete pode ser comprado por R$ 45 pelos telefones (18) 3905-1105/1463 e (18) 99773-8659 (celular/WhatsApp) ou ainda presencialmente na entidade, que fica no Jardim Regina.
A instituição atualmente atende 240 alunos com algum tipo de deficiência, divididos em nove programas e projetos, todos voltados à inclusão social e à profissionalização. São 32 anos dedicados a essa missão tão importante para a sociedade.
“Não só esse, mas todos os eventos que a gente faz são realmente para que a gente possa manter os projetos que existem dentro da entidade, que sem a ajuda da comunidade e sem esses eventos, a gente não fecha o caixa do mês. Então, todos os meses a gente tem que ter um evento, e esse mês a gente tem arroz carreteiro”, informou ao g1 a 1ª tesoureira da instituição, Vera Regina Sabbag Moretti.
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Cedida
Ainda segundo a tesoureira, o maior objetivo do Núcleo Ttere é incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade. “Incluir a criança na escola, o adolescente no mercado de trabalho e o adulto, se não tiver condição de entrar no mercado de trabalho, ele faz as oficinas aqui dentro do Núcleo”, conclui.
A entidade espera vender cerca de 600 marmitas do arroz carreteiro, que por mais um ano funciona em formato drive-thru, com retirada na sede da instituição.
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Leonardo Jacomini/g1
Como ajudar o Núcleo Ttere
Além de comprar o bilhete do arroz carreteiro com retirada no dia 26, as pessoas podem ajudar o Núcleo Ttere com doações em dinheiro.
Chave PIX: (CNPJ) 64.615.081./0001-17
Conta corrente (Caixa Econômica Federal): Agência: 0337 Conta: 0003 000000000002682-1
Doação mensal pelo site: www.ttere.org.br.
Sobre a entidade
O Núcleo Ttere de Trabalho – Realização, entidade de assistência social, fundada em 18 de abril de 1991, para atendimento de pessoas com deficiência e seus cuidadores, a partir de nove anos até a fase adulta, conforme prevê a Proteção Social Especial, de média complexidade, vem desenvolvendo com sucesso o projeto de inclusão social e profissionalização há 32 anos.
Neste período, já efetivou mais de 450 alunos com deficiência no mercado de trabalho, com 95% de permanência.
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Leonardo Jacomini/g1
De acordo com a instituição, o impacto social do serviço demonstra “as transformações positivas e duradouras esperadas, pois todos projetos realizados acontecem com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes”.
São realizadas atividades específicas para o desenvolvimento de competências sociais e comportamentais, que gerem autonomia e capacidade para manter relacionamentos interpessoais e atividades laborais, realizadas através de um conjunto de ações, onde a aprendizagem e a profissionalização são entendidas como processo, e as ações são desenvolvidas através de oficinas teóricas e práticas.
O Núcleo conta com equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados às pessoas com deficiência.
A preocupação da entidade é de que o atendimento aconteça o mais cedo possível, evitando a instalação do estigma social e do próprio indivíduo com a deficiência.
“Entendemos que nossa função na vida dos usuários deve ser circunstancial e mediadora, possibilitando a eles a construção da sua própria cidadania. Visamos com nosso trabalho contribuir para que nossos atendidos possam progredir enquanto seres humanos, efetivando as relações interpessoais; a integração entre a família e a comunidade e assim promover o desenvolvimento integral deles, garantindo a este público sua inclusão com suas vidas transformadas de fato em nosso município”, afirma a direção do Núcleo Ttere.
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Leonardo Jacomini/g1
Ainda segundo a instituição, para manter a programação, as parcerias com os governos federal, estadual e municipal, além da comunidade local, são de suma importância para obtenção de resultados práticos em médio e longo prazos.
Número de atendidos, família e/ou cuidadores
Projeto Conhecer e Prevenir – de 0 a 8 anos
Trata-se de uma ação de fortalecimento de ações para a primeira infância de acordo com a lei federal n° 13.257/2016, destinada a crianças que necessitam de estímulo para desenvolver o processo de maturação da capacidade cognitiva, prevenindo a instalação de deficiências mais severas.
Programa Aprendendo a Ser e a Conviver – Oficina Fase I, de 9 a 12 anos/Oficina Fase II, de 12 a 14 anos
As crianças e adolescentes com deficiência são encaminhadas ao Núcleo Ttere através de escolas, centros de avaliação e acompanhamento da educação municipal, serviços ligados à saúde, ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e da Juventude, além de outras organizações e a comunidade em geral, onde passam por triagem social e avaliação psicológica e pedagógica.
Os objetivos do programa são a inclusão social e a permanência da criança com deficiência na escola, além de contribuir para a formação do potencial produtivo de cada criança.
Trabalham-se conteúdos que levam a criança com deficiência a uma melhor qualidade de vida e à independência pessoal, considerando suas limitações, tendo em vista a capacidade produtiva para a sua profissionalização.
Programa de Iniciação Profissional, de 15 a 16 anos
O objetivo do programa é a iniciação profissional para a formação do potencial produtivo de cada adolescente para contribuir para sua inclusão social e profissional.
Trabalham-se conteúdos que levam o adolescente com deficiência a uma melhor qualidade de vida e a sua independência pessoal, considerando suas limitações, tendo em vista a capacidade produtiva para a sua profissionalização.
Programa de Profissionalização, a partir de 17 anos
O objetivo do programa é a profissionalização, garantindo sua conduta segura diante dos desafios inerentes ao mundo de trabalho e cotidiano, possibilitando agir com autonomia, responsabilidade e autoconfiança.
Promover o desenvolvimento de competências, que é o resultado de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para decidir, opinar e reconhecer seus direitos e deveres, preservando sua integridade e assim desenvolver de forma responsável e saudável, respeitando seus limites e suas reais potencialidades.
Dentro do programa funcionam oficinas, possibilitando a visão real de uma empresa e seu funcionamento.
Oficina de Produção, Arte e Recreação, de 15 a 56 anos
Os adolescentes e adultos destas turmas são os atendidos da própria demanda da entidade.
Os objetivos do programa são a socialização e a interação através de saídas culturais, “oficinas” de trabalho individualizado, AVD (higiene, alimentação, horta), focando na qualidade de vida e maior independência pessoal, considerando as limitações de cada um, para que possam ter autoconfiança e autoestima.
Trabalham-se conteúdos confecção de produtos artesanais através da costura e outras técnicas artísticas.
Projeto Ttere Acolher – Residência Inclusiva, de 18 a 59 anos
Os atendidos são encaminhados por serviços do município.
A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta serviço de acolhimento institucional, no âmbito da proteção social especial de alta complexidade, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda da família, prioritariamente do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou, ainda, que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Leonardo Jacomini/g1
Serviço
O Núlero Ttere fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 7.398, no Jardim Regina, em Presidente Prudente.
Entre em contato com a instituição:
Telefone: (18) 3905-1463
Como chegar
Facebook
Instagram
Site
Doações
Nucleo Ttere de Trabalho – Realização, em Presidente Prudente (SP) realiza a venda de arroz carreteiro para arrecadar fundos à instituição
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *