Justiça nega pedido de prisão temporária contra suspeito por duplo homicídio no Jardim Brasil Novo

Ministério Público também se manifestou contrário à representação pelo crime que ocorreu neste sábado (19), em Presidente Prudente (SP). O pedido de prisão temporária contra o suspeito, de 22 anos, por duplo homicídio, ocorrido neste sábado (19), no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), foi indeferido pela Justiça e o Ministério Público (MP) se manifestou contrário.
Segundo os documentos, o entendimento é de que a prisão temporária não é imprescindível para seguir com as investigações policiais.
O despacho da Justiça é assinado pelo Juiz Alessandro Correa Leite e, do MP, pelo Promotor Hélio Perdomo Junior.
No sábado, dois homens, de 26 e 37 anos, foram assassinados a tiros e o suspeito fugiu do local.
VEJA MAIS:
Dois homens são assassinados a tiros no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente
A prisão temporária, pelo prazo inicial de 30 dias, havia sido representada pelo delegado da Polícia Civil, Lincoln de Souza Simonato.
Segundo informações repassadas ao g1 pela delegada Adriana Pavarina, as investigações continuam.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam a ligação de uma moradora do bairro informando que ouviu disparos e, ao sair na rua, encontrou corpos no chão.
Ao chegarem no local, os policiais localizaram os homens feridos e acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA), no entanto, a médica responsável pelo resgate constatou que as vítimas já estavam mortas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter cometido o crime namorava a irmã de uma das vítimas. Na noite desta sexta-feira (18), teria ocorrido um desentendimento entre o casal e a irmã da namorada, ocasião em que o suspeito agrediu a própria cunhada e xingou seus familiares. As mulheres, então, informaram ao irmão sobre as agressões.
Já na manhã deste sábado, por volta das 10h30, o cunhado do suspeito e outros três homens teriam ido até a casa do namorado da irmã, localizada no Jardim Brasil Novo, ocasião em que o morador, por motivos a serem esclarecidos, “efetuou diversos disparos de arma de fogo nas vítimas, as quais ficaram desfalecidas na via pública”.
“O irmão foi o primeiro a ser atingido e dois conseguiram fugir. O suspeito também desferiu tiros contra um terceiro rapaz, voltou, desferiu mais um tiro contra o cunhado, e, depois, acabou fugindo”, disse à TV Fronteira o delegado, Lincoln de Souza Simonato.
Ainda conforme o delegado, testemunhas foram ouvidas, incluindo as irmãs da vítima. Na ocasião, o suspeito estava foragido.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *