Corpo de menino de cinco anos encontrado em córrego após desaparecimento é sepultado em Santo Anastácio


Corpo de João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, de 5 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (10), na zona rural. Mãe da vítima é investigada pelo crime de homicídio qualificado. Corpo de menino de cinco anos foi sepultado na manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosísio/g1
O corpo de João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, de apenas 5 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (11), no Cemitério Recanto da Paz, em Santo Anastácio (SP).
O velório foi realizado no Memorial Ramires.
O menino, que estava desaparecido desde a última terça-feira (8), foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (10), em um riacho conhecido popularmente como Córrego da Figueira, em uma propriedade privada na zona rural de Santo Anastácio.
Ele foi encontrado depois de o corpo boiar na água, por policiais integrantes das equipes que trabalhavam nas buscas realizadas desde a manhã de quarta-feira (9).
Corpo de João Pedro foi encontrado em um córrego na zona rural de Santo Anastácio (SP)
Reprodução/Facebook
A Polícia Civil trata a mãe, de 24 anos, como suspeita de envolvimento na morte e pediu à Justiça a decretação da prisão temporária da mulher.
Por determinação judicial, após a concordância do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Izabella foi presa na tarde desta quinta-feira (11) por um prazo inicial de 30 dias, que pode ser prorrogado posteriormente pelo mesmo período, e será encaminhada à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP).
A diretora da Escola Municipal Alice Silva Guariento, onde João Pedro estudava, esteve no velório e disse estar em choque com toda a situação.
“É um choque. Desde quarta-feira nós estamos em estado de choque tentando entender o que aconteceu, porque o João Pedro era uma criança tranquila, uma criança que frequentava a escola e dificilmente faltava”, informou Lucineide Mariano ao g1.
Ainda conforme a diretora, o menino estava sempre bem cuidado e a mãe era muito solicita em relação aos estudos do filho.
“Ele comparecia a escola muito bem cuidado, com as roupas sem limpinhas, material sempre em dia. A mãe também sempre que a escola solicitou, ela sempre compareceu. Inclusive, na última segunda-feira ela entrou em contato com a professora, justificando o porquê não poderia comparecer na reunião e ela compareceria em outro horário”, disse.
João Pedro era uma criança feliz, conforme a diretora da escola em que ele estudava
Reprodução/Facebook
Lucilene ressalta que João Pedro era uma feliz no ambiente escolar.
“O João Pedro era uma criança alegre, com aprendizado dentro daquilo que a gente espera e muito tranquilo”, finalizou a educadora.
A Prefeitura de Santo Anastácio decretou luto oficial e as escolas municipais do município estarão fechadas nesta sexta-feira. As aulas devem voltar na próxima segunda-feira (14).
Após o velório, familiares e amigos seguiram em cortejo a pé até o Cemitério Novo da Paz.
Corpo de menino de cinco anos será velado na manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosísio/g1
VEJA TAMBÉM:
Mãe suspeita de envolvimento na morte do próprio filho postava fotos com mensagens de amor e proteção ao menino nas redes sociais
Equipes realizam buscas por garoto desaparecido em área de mata em Santo Anastácio
Pelo 2º dia consecutivo, equipes realizam buscas por menino desaparecido em área de mata em Santo Anastácio
Corpo de menino de 5 anos que estava desaparecido havia dois dias é encontrado em córrego na zona rural de Santo Anastácio; mãe é considerada suspeita
Justiça decreta prisão temporária de mulher suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, de 5 anos
Corpo de menino de cinco anos foi encontrado em córrego, na área rural, em Santo Anastácio (SP)
Polícia Militar Ambiental
Desaparecimento
O desaparecimento de João Pedro ocorreu entre 15h e 16h da última terça-feira (10).
As buscas foram iniciadas por volta das 9h da quarta-feira (9), na Estrada Municipal Antônio Stocco.
Efetivos das polícias Ambiental, Civil e Militar realizaram as buscas junto com o Corpo de Bombeiros. Equipamentos de drones e o Helicóptero Águia da PM também sobrevoaram pelo local para auxiliar na localização do garoto.
De acordo com o capitão João Henrique Papoti, do Corpo de Bombeiros, a mãe do menino mudou algumas vezes as versões dadas ao caso e, em uma delas, disse ter jogado a criança em uma lagoa, local onde as buscas foram concentradas na manhã desta quinta-feira (11).
No dia do desaparecimento, a mulher teria voltado para casa sem roupas e enrolada em um tapete. Ela toma medicamentos para depressão e ansiedade, segundo os bombeiros.
Corpo de menino de cinco anos foi encontrado em córrego, na área rural, em Santo Anastácio (SP)
Paula Sieplin/TV Fronteira
Corpo de menino de cinco anos foi sepultado manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosísio/g1
Corpo de menino de cinco anos foi sepultado manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosisio/g1
Corpo de menino de cinco anos foi sepultado manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosísio/g1
Corpo de menino de cinco anos foi sepultado manhã desta sexta-feira (11), em Santo Anastácio (SP)
Leonardo Bosísio/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *