Greve paralisa atividades de Etecs e Fatecs na região de Presidente Prudente


Unidades funcionam nas cidades de Adamantina (SP), Dracena (SP), Osvaldo Cruz (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP), Rancharia (SP) e Teodoro Sampaio (SP). Greve na Etec Professor Adolpho Arruda Mello, em Presidente Prudente (SP)
Robson Moreira/TV Fronteira
Os funcionários das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) entraram em greve nesta terça-feira (8) na região de Presidente Prudente (SP).
Somente na cidade de Presidente Prudente, onde existem duas Etecs e uma Fatec, cerca de 100 trabalhadores paralisam as atividades.
No Oeste Paulista, existem em funcionamento nove Etecs:
Engenheiro Herval Bellusci, em Adamantina (SP);
Professor Eudécio Luiz Vicente, em Adamantina;
Professora Carmelina Barbosa, em Dracena (SP);
Amim Jundi, em Osvaldo Cruz (SP);
Professor Adolpho Arruda Mello, em Presidente Prudente;
Professor Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente;
Professor Milton Gazzetti, em Presidente Venceslau (SP);
Deputado Francisco Franco, em Rancharia (SP); e
Professora Nair Luccas Ribeiro, em Teodoro Sampaio (SP).
Já em relação às Fatecs, são duas unidades em funcionamento no Oeste Paulista: uma em Adamantina e outra em Presidente Prudente.
Em nota oficial enviada à TV Fronteira, o Centro Paula Souza (CPS), que é o órgão do governo do Estado de São Paulo responsável pelas Etecs e pelas Fatecs, informou que trabalha para valorizar os servidores da instituição.
“A Bonificação por Resultados (BR), referente ao ano de 2022, por exemplo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado e será o paga até outubro, podendo ser antecipada para setembro”, salientou o CPS.
Ainda de acordo com o órgão estadual, a atual gestão, já em seu primeiro ano de governo, concedeu um reajuste acima de inflação para os servidores públicos.
“O estudo para o novo Plano de Carreiras dos servidores do CPS está em andamento e contava, até o dia 23 de junho, com a participação de representantes do sindicato, que optaram por se desligar do grupo de trabalho. A proposta do novo plano de carreira será encaminhada às instâncias responsáveis pela sua análise até setembro, e as contribuições do Centro Paula Souza serão avaliadas”, prosseguiu o Centro Paula Souza.
Segundo o CPS, “o investimento nas Etecs e Fatecs para ampliar as oportunidades de acesso à formação profissional gratuita em São Paulo é compromisso da atual gestão”.
“A instituição adotará todas as medidas necessárias para garantir que os estudantes não sejam prejudicados”, finalizou o CPS.
Greve na Etec Professor Adolpho Arruda Mello, em Presidente Prudente (SP)
Robson Moreira/TV Fronteira
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *