Trio acusado de matar e enterrar homem em Sandovalina vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa


Inquérito que investigou o caso foi concluído nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil. Corpo de homem foi encontrado no Assentamento Bom Pastor, em Sandovalina (SP), no dia 12 de janeiro deste ano
Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (27) o inquérito que investigou os crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra um homem, de 34 anos, em Sandovalina (SP), ocorrido no dia 9 de janeiro. Três suspeitos, de 24, 26 e 33 anos, foram presos preventivamente, acusados, também, de associação criminosa.
No dia 23 de maio, a polícia divulgou, durante as investigações, que os suspeitos haviam tentado matar uma outra pessoa em Paranacity (PR) e, posteriormente, levado o homem de 34 anos até Sandovalina, onde foi executado e enterrado.
No dia 12 de janeiro deste ano, o cadáver foi localizado em uma propriedade rural, no Assentamento Bom Pastor. Conforme a Polícia Civil, o exame necroscópico constatou lesões por projéteis de arma de fogo, além de ferimentos cortantes nas mãos e no braço esquerdo e machucados nas costas e no peito.
Corpo de homem foi encontrado no Assentamento Bom Pastor, em Sandovalina (SP), no dia 12 de janeiro deste ano
Polícia Civil
Segundo informações repassadas ao g1 pelo delegado Carlos Henrique Fernandes Gasques, nesta sexta-feira (28), o terceiro envolvido, de 33 anos, é morador de Presidente Prudente (SP) e já “estava preso desde março por tráfico de drogas e associação ao tráfico”.
“Ao final da investigação, foi ofertado relatório final representando pela prisão preventiva dos suspeitos e, após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os envolvidos e passaram a ser réus pelos crimes praticados”, complementou a polícia.
O delegado Gasques ainda citou ao g1 que todos os suspeitos “negam” envolvimento nos crimes.
Segundo o delegado, o julgamento ocorrerá no Fórum da Comarca de Pirapozinho (SP) e as provas colhidas no inquérito policial também serão compartilhadas com a Justiça do Estado do Paraná porque, além dos crimes ocorridos em Sandovalina, os suspeitos “tentaram contra a vida de outra pessoa na mesma data, na cidade de Paranacity”.
Os três homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).
Corpo de homem foi encontrado no Assentamento Bom Pastor, em Sandovalina (SP), no dia 12 de janeiro deste ano
Polícia Civil
O caso
Na ocasião, de acordo com o delegado Gasques, que conduziu as investigações, houve um tiroteio em um bar no município de Paranacity, que deixou uma pessoa ferida.
“Na madrugada do dia 9 de janeiro deste ano, os mesmos investigados trouxeram um segundo homem para a cidade de Sandovalina, onde o torturaram até a morte, aplicando mais de 20 golpes de facas e um disparo de arma de fogo, sendo enterrado em seguida em uma área rural no município”, explicou o delegado ao g1.
VEJA MAIS:
Corpo de homem desconhecido é encontrado enterrado em área rural do Assentamento Bom Pastor, em Sandovalina
Investigado por tortura e assassinato de um homem, em Sandovalina, é preso no Paraná
De acordo com as investigações, a suspeita é de que teria havido um “acerto de contas” entre os envolvidos.
Ainda segundo o delegado, a vítima era natural do Guarujá (SP), já havia morado em Fernandópolis (SP) e estava residindo em Paranacity. Contava também com passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Corpo de homem foi encontrado no Assentamento Bom Pastor, em Sandovalina (SP), no dia 12 de janeiro deste ano
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *