Prefeitura sorteia 300 dos 1,5 mil inscritos para ocupar boxes vagos no Camelódromo de Presidente Prudente


Os primeiros escolhidos deverão apresentar documentação exigida para ingressar nos 80 boxes remanescentes do Shopping Popular. Prefeitura de Presidente Prudente realizou o sorteio de 300 inscritos na manhã desta quarta-feira (26)
Leonardo Bosisio/g1
A Prefeitura de Presidente Prudente realiza o sorteio dos 80 boxes remanescentes do Shopping Popular Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. O evento acontece na manhã desta quarta-feira (26), no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, localizado na Avenida Washington Luiz.
No total, o também chamado Camelódromo possui 240 espaços comerciais na Praça da Bandeira, no Centro.
Os 1.568 interessados que realizaram o pré-cadastro para ocupar os boxes disponíveis deveriam comparecer no local das 8h30 às 10h. A partir deste horário, não foi permitida a entrada dos inscritos, que ficaram de fora do sorteio.
Os interessados que compareceram no horário estabelecido conferiram e depositaram o nome em uma urna.
Ao todo, 300 interessados foram sorteados. Os 80 primeiros nomes escolhidos serão analisados pela equipe da Administração Municipal para ocupar os boxes remanescentes.
Eles deverão apresentar cópias digitalizadas dos documentos exigidos. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, a entrega da documentação poderá ser feita a partir desta quinta-feira (27).
“Depois desse sorteio, os 80 primeiros, a partir do dia 27 de julho, até o dia 12 de agosto, para apresentar a documentação necessária dentro do sistema. Hoje mesmo ele será orientado quanto a isso”, informou Ana Paula.
Prefeitura de Presidente Prudente realizou o sorteio de 300 inscritos na manhã desta quarta-feira (26)
Leonardo Bosisio/g1
Os documentos serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta de três membros e nomeada especificamente para essa finalidade.
“A análise será feita, estando dentro do critério, eles assinarão um termo de permissão de uso e tomarão posse do box. Caso um desses 80 não atenda os critérios do decreto, 81º será convocado para apresentação do documento e análise”, disse Ana Paula ao g1.
Os outros nomes sorteados irão compor o cadastro reserva, que terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da prefeitura. O sorteio foi a única possibilidade dos comerciantes ingressarem no Camelódromo, visto que não caberá recurso para os não sorteados.
“Na realidade, é um sorteio, não é uma decisão e não cabe recurso”, ressaltou a secretária.
O resultado final da avaliação dos documentos será divulgado no site da Prefeitura assim que concluída a análise pela Comissão de Seleção, com previsão de 21 de agosto.
Prefeitura de Presidente Prudente realizou o sorteio de 300 inscritos na manhã desta quarta-feira (26)
Leonardo Bosisio/g1
Expectativa
Julia Negrão se inscreveu para concorrer a um box disponível no Shopping Popular e estava na expectativa de ter o nome chamado entre os mais de 1 mil inscritos. Antes do sorteio, ela conversou com o g1 sobre a possibilidade de ser escolhida.
“Estou na expectativa desde as 7h aqui, porém a gente sabe que é uma questão de 100% sorte. Mas se não for dessa vez, vou estar tentando também”, contou a participante.
Caso sorteada, Julia ressalta que irá inovar, já que essa é a primeira vez que investe em um comércio próprio.
“Será a primeira vez que vou estar investindo nessa área de vendas. No box, quero abrir um segmento de manicure e pedicure, fazer pé e mão, a um preço super acessível”, informou.
Prefeitura de Presidente Prudente realizou o sorteio de 300 inscritos na manhã desta quarta-feira (26)
Leonardo Bosísio/g1
Cronograma
Os comerciantes interessados se inscreveram pela internet entre os dias 3 e 17 de julho.
A ocupação dos boxes seguirá os critérios e as exigências previstos no decreto municipal 34.256/2023 para fins de exploração de atividades comerciais, exceto aquelas relacionadas a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres de consumo de alimentos no local.
O cronograma oficial do chamamento público tem as seguintes datas:
26 de julho: sorteio;
27 de julho: publicação da lista de sorteados;
De 27 de julho a 12 de agosto: prazo para apresentação da documentação;
21 de agosto: divulgação do resultado da avaliação pela Comissão de Seleção;
De 22 de agosto a 28 de agosto: prazo para recursos;
11 de setembro: homologação e divulgação da lista de habilitados; e
De 18 a 29 de setembro: convocação para assinatura do termo de permissão.
Pela ocupação dos boxes, os permissionários pagarão outorga mensal à Prefeitura, conforme valor estabelecido em avaliação municipal.
Segundo a Prefeitura, o valor irá variar entre R$ 338,16 e R$ 424,29, a depender da metragem do boxe.
O pagamento realizado até a data do vencimento da guia de recolhimento terá o desconto de 10% do valor total.
A dívida de três parcelas, consecutivas ou não, provocará o encerramento do contrato com o permissionário, que perderá o direito de explorar o boxe.
Será considerada “inadimplida” a parcela que estiver com mais de 30 dias da data do vencimento sem pagamento.
O Shopping Popular Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima foi reinaugurado no último dia 1º de julho, após ter ficado fechado por 42 meses em decorrência de uma reforma realizada pela Prefeitura no local por determinação da Justiça.
As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ter sido concluídas em setembro daquele mesmo ano, mas sofreram um atraso de 32 meses e só foram finalizadas em maio de 2023.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
.
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *