Visitantes são flagradas tentando entrar com maconha em penitenciárias de Irapuru e Presidente Venceslau


Na unidade prisional de Pacaembu (SP), policiais penais encontraram cédula de R$ 20 em pertences da mãe de detento, que será investigado por possível cumplicidade. Mulher é detida com maconha introduzida na genitália, na Penitenciária de Irapuru (SP), neste domingo (23)
SAP
Duas mulheres foram flagradas neste domingo (23) tentando entrar nas penitenciárias de Irapuru (SP) e Presidente Venceslau (SP) com substância aparentando ser maconha escondida no corpo.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), na ocorrência na unidade prisional de Irapuru, a companheira de um sentenciado foi flagrada com a droga introduzida em sua genitália.
Ao passar pelo aparelho de scanner corporal, apresentou nas imagens objeto suspeito em seu corpo. Espontaneamente, a mulher retirou um invólucro contendo substância de cor esverdeada, semelhante a maconha.
Mulher é detida com 50 gramas de maconha introduzida na genitália, na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães” de Presidente Venceslau (SP), neste domingo (23)
SAP
Já na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau, uma mulher foi detida portando em sua genitália 50 gramas de substância análoga a entorpecente, ao tentar entrar na unidade prisional, onde iria visitar seu marido.
Durante o procedimento de revista através do aparelho de scanner corporal, foi constatada uma imagem suspeita. Questionada, ela admitiu estar portando um invólucro em sua cavidade vaginal e, de livre e espontânea vontade, retirou o objeto.
Ao ser aberto o invólucro, foi constatado que continha substância semelhante a maconha, que pesou cerca de 50 gramas.
Ainda de acordo com a SAP, em ambos os casos, diante dos fatos, os materiais ilícitos e as visitantes foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis. Os sentenciados responderão a procedimento disciplinar para apuração dos fatos.
Uma outra ocorrência foi registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1, em Pacaembu (SP), onde a mãe de um detento foi surpreendida também no domingo com uma cédula de R$ 20 em seus pertences, ao tentar entrar como visitante na unidade.
Foi instaurado procedimento disciplinar contra o recluso para averiguar sua possível cumplicidade. A mulher foi suspensa do rol de visitas.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *