Três semanas após inauguração da reforma que fechou o Camelódromo por 42 meses, Prefeitura obtém AVCB para o local


Documento que atesta a regularização do Shopping Popular pelo Corpo de Bombeiros foi liberado nesta quinta-feira (20). Camelódromo de Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Três semanas após a inauguração da reforma que deixou o Camelódromo fechado durante um período de 42 meses, a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) obteve nesta quinta-feira (20) o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regularizado para o funcionamento do também chamado Shopping Popular, na Praça da Bandeira, no Centro.
A inauguração das obras de revitalização do Camelódromo ocorreu no dia 1º de julho, quando o local ainda não dispunha do AVCB.
Em uma vistoria realizada em 30 de junho, ou seja, um dia antes da inauguração, os bombeiros constataram irregularidades na segurança do local e indicaram as adaptações necessárias à Prefeitura, sem a liberação do AVCB naquela ocasião.
A administração municipal, então, atendeu às exigências feitas pelos bombeiros e conseguiu obter o documento em 20 de julho. Ou seja, isso significa que o local funcionou durante 19 dias sem o AVCB, mesmo após ter permanecido fechado ao longo de três anos e meio para a reforma.
A falta do AVCB levou o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Presidente Prudente, Darci Lopes Beraldo, a conceder à Prefeitura um prazo de 15 dias para se manifestar sobre um questionamento feito pelo promotor de Justiça Jurandir José dos Santos. O representante do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) requereu a intimação da Prefeitura, o que foi deferido pelo magistrado, para demonstrar, “de forma concreta, as providências adotadas para regularização da questão perante o Corpo de Bombeiros”.
Na petição protocolada na Justiça, o promotor afirmou que tomou conhecimento pela imprensa, e anexou uma notícia publicada pelo g1 no dia 8 de julho, de que o Shopping Popular até então não dispunha do AVCB, “documento imprescindível para atestar a segurança do local”.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *