Mamom, Legião Urbana Tributo (L.U.T.) e Aerovinil dividem o palco a partir das 20h. Rock na Praça tem apresentação de três bandas nesta sexta-feira (21), na Praça Élio Micheloni, em Adamantina (SP), a partir das 20h
Secretaria Municipal de Cultura
Mais uma edição do Rock na Praça, a terceira em 2023, ocorre nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, na Praça Élio Micheloni, no Centro, em Adamantina (SP).
A entrada é gratuita.
O bom e velho som da guitarra fica por conta de três bandas: as adamantinenses Mamom e Aerovinil e a mariliense Legião Urbana Tributo (L.U.T.).
Além do rock and roll, food trucks e feira de artesanato vão compor o evento e ampliar as opções oferecidas ao público.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, o evento foi resgatado, já que a cidade tem um público que curte o estilo musical.
“Nós resgatamos o Rock na Praça, a ideia é fazer a cada 30 dias, uma vez por mês fazer esse evento aqui na praça central mesmo. A cada 30 ou 60 dias, a gente pretende fazer com uma periodicidade”, comentou Silva.
Rock na Praça tem apresentação de três bandas nesta sexta-feira (21), na Praça Élio Micheloni, em Adamantina (SP), a partir das 20h
Secretaria Municipal de Cultura
Banda Mamom
Banda Mamom sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 20h, na Praça Élio Micheloni
Cedida
Com a proposta de fortalecer, fomentar e produzir música autoral independente, surge, em 2021, a “Mamom”.
Em processo de composição de um novo EP, a banda mescla nos shows músicas inéditas e releituras de artistas nacionais. Uma mistura de rock, MPB e muita psicodelia.
De acordo com o grupo, Mamom significa “dinheiro”, em hebraico, e muitos acreditam que a palavra seja um devorador de almas, como um ganancioso capitalista em busca de riqueza.
A banda é formada pelos integrantes Alemão (vocal), Narrat (bateria), Fernando (guitarra ) e David (baixo).
“O Rock na Praça é um evento tradicional da cidade de Adamantina que gera muita visibilidade entre públicos distintos que buscam entretenimento na cidade e região, fazendo com que a banda possa criar novos vínculos e consequentemente tendo mais destaque na cena regional”, destacou o vocalista Alessandro Dias, o Alemão.
A banda Mamom irá apresentar um repertório com músicas autorais inéditas que estão em processo de gravação em estúdio, além de mesclar releituras de artistas nacionais, como Titãs, Cássia Eller e Nação Zumbi, entre outros.
Banda Mamom sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 20h, na Praça Élio Micheloni
Cedida
Banda Legião Urbana Tributo (L.U.T.)
Banda Legião Urbana Tributo (L.U.T.) sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 21h30, na Praça Élio Micheloni
Redes sociais
O líder e guitarrista do grupo L.UT., de Marília (SP), Walter Claro, disse que as conversas para compor uma banda começaram no final de 2010 e um ano depois os ensaios começaram e, em 2012, finalmente ganharam a estrada.
Além do guitarrista, a banda tem o baterista Fabrício Mendonça, Caio Calarezi no baixo e o vocalista Rafael Bravos.
“Nós temos praticamente todos os clássicos da Legião Urbana e aqueles sons que são considerados lado B, lado C, lado D, daquelas músicas que os legionários mais assíduos pedem”, informou Claro ao g1.
Walter também destacou que tem um carinho muito grande por Adamantina e que já tocou na cidade com outras bandas.
“Não é o primeiro show com a L.U.T. que eu vou fazer. Quando eu fiquei sabendo do Rock na Praça, e eu recebi o convite do Sérgio, eu fiquei muito feliz, porque todo esse envolvimento particular meu em Adamantina, do Fabrício também, é muito bom poder estar voltando, fazendo um evento para a Secretaria de Cultura, na praça, vai ser demais”, finalizou.
Banda Legião Urbana Tributo (L.U.T.) sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 21h30, na Praça Élio Micheloni
Cedida
Banda Aerovinil
Banda Aerovinil sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 23h30, na Praça Élio Micheloni
Cedida
Foi no ano de 2016 que aconteceu a formação da banda Aerovinil, quando os quatro integrantes se reuniram para tocar o que mais gostavam: o bom e velho rock.
De acordo com a banda, além de continuar tocando os clássicos do rock, o grupo foca em músicas próprias, envolvendo sempre o estilo escolhido.
“Podemos dizer que o que nos mantém unidos é o fato único que existe em toda banda de rock. Quando o baterista bate as baquetas e conta ‘um, dois, três, vai’, acontece a mágica e a química também faz o entrosamento onde todos fazem e falam uma única linguagem, a Música”, falou ao g1 o vocalista Marcelo Corradi.
A Aerovinil é formada também por Adriano Mendes, na guitarra, Marcelo Ferreira, no contrabaixo, e Guilherme Rombaldi, na bateria, e todos eles ainda integram o backing vocal.
“A Aerovinil sobe ao palco com a intenção de levar a plateia para uma viagem musical ao que temos de melhor no rock nacional e internacional, com músicas que propõem uma viagem aos anos 70, 80, 90 e algumas mais recentes. Queremos transformar a Praça Élio Micheloni em uma máquina do tempo, levando a todos que ali estejam a cantar, a se divertir, celebrar a vida, o bem e relembrar as músicas eternas deste estilo musical chamado Rock”, comentou Corradi.
Banda Aerovinil sobe ao palco nesta sexta-feira (21), às 23h30, na Praça Élio Micheloni
Cedida
Cronograma de apresentações
20h – Banda Mamom
21h30 – Legião Urbana Tributo (L.U.T.)
23h30 – Aerovinil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Rock na Praça agita Adamantina com programação de shows gratuitos de três bandas na noite desta sexta-feira
Bookmark the permalink.