Vagas são para egressos, de 14 a 21 anos, que moram na região de Presidente Prudente (SP). Jovens egressos da Fundação Casa terão 50 oportunidades de trabalho como aprendizes, na Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), em Presidente Prudente (SP), após o cumprimento de medidas socioeducativas
Bruna Bonfim/g1
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) divulgou, nesta quarta-feira (12), a assinatura de um termo de cooperação com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), na Vila Roberto, em Presidente Prudente (SP), que garante 50 oportunidades de trabalho como aprendizes para jovens egressos da instituição, por meio do Programa Novos Tempos.
De acordo com o documento, as vagas serão destinadas para jovens de 14 a 21 anos que cumpriram medida socioeducativa e que residem na região de Presidente Prudente.
O convênio possibilita que jovens trabalhem em empresas do setor sucroenergético e em setores de empresas públicas e sociais, como aprendizes, após o cumprimento de suas medidas na Fundação Casa.
Os jovens também passarão por um curso de capacitação e orientação para o mercado de trabalho, oferecido pela própria CAC, para que a preparação seja feita.
O gerente técnico responsável pelo Programa da Fundação Casa, Paulo Henrique Lucas da Silva, mencionou que a empregabilidade “ajudará no processo de ressocialização” dos jovens.
“Com a assinatura, muitos dos jovens atendidos garantirão sua primeira oportunidade no mercado de trabalho formal”, ressaltou Silva.
A Casa do Aprendiz Cidadão argumentou que, durante a assinatura, os participantes destacaram a importância de proporcionar aprendizagem aos jovens que estão privados de liberdade e o impacto positivo da inserção no mercado de trabalho.
“Essa parceria fortalece o compromisso das instituições com a inclusão social e o desenvolvimento dos jovens. Estamos entusiasmados com essa união e ansiosos para proporcionar oportunidades de aprendizagem e um futuro promissor aos jovens de nossa comunidade”, concluiu a instituição, em uma rede social.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Convênio permite a jovens chance de entrar no mercado de trabalho após cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Casa
Bookmark the permalink.