Vítima, de 52 anos, acionou a Polícia Militar por se sentir ameaçada, na noite desta sexta-feira (7), no Jardim Humberto Salvador. Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (7) por descumprimento de medida protetiva de urgência contra a mãe, de 52 anos, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
A vítima relatou à Polícia Militar que solicitou a medida protetiva contra o filho porque ele a ofendia e ameaçava, registrando o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo ela, o rapaz estava ciente da decisão judicial, no entanto, disse à nora da vítima que “iria até a casa da mãe mesmo assim”.
Nesta sexta-feira, o filho ainda teria dito à companheira que “as coisas têm que ser do jeito dele” e que “iria acontecer uma coisa ruim no dia do aniversário” da mãe, comemorado em 2 de outubro. Deste modo, “não saberia se [ela] estaria viva no seu aniversário”, de acordo com o relato da vítima.
Quando soube que o filho pretendia ir até a casa dela, a mãe novamente o alertou sobre as medidas protetivas que possuía contra ele e que o impediam de se aproximar. Por volta das 18h, ela foi informada de que o rapaz estava a caminho da residência, momento em que acionou a polícia por se sentir ameaçada.
Assim que o suspeito desceu do ônibus, os policiais militares já estavam no local e, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, a mãe notou quando o rapaz foi em direção a ela.
Os agentes constataram que o filho aproximou-se da residência da mãe e tentou contato com ela. Na ocasião, ele foi questionado se estava ciente das medidas protetivas. O homem respondeu que sim, motivo pelo qual foi conduzido até a delegacia para cumprimento das “medidas cabíveis”.
Orientado de seus direitos constitucionais e legais, o indiciado optou por permanecer em silêncio. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Filho diz que ‘não saberia se mãe estaria viva no seu aniversário’ e é preso por descumprir medida protetiva, em Presidente Prudente
Bookmark the permalink.