Com meio quilo de cocaína, homem, de 35 anos, e namorada, de 14, são detidos por tráfico de droga, em Adamantina


Suspeito e adolescente devem ainda responder pelo crime de associação. Homem foi preso e namorada, de 14 anos, apreendida em Adamantina (SP), nesta sexta-feira (30)
Polícia Militar
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de droga, com 498 gramas de cocaína, na Vila Jamil de Lima, em Adamantina (SP). A namorada, de 14 anos, do suspeito teria tentado ajudá-lo a esconder o entorpecente durante uma fuga do homem, nesta sexta-feira (30).
De acordo com informações da Polícia Militar ao g1, após uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de cocaína em uma rua, os policiais foram até o local e viram o homem que, ao observar a equipe policial, “colocou a droga na boca correu em direção a sua residência”.
O suspeito “segurou a porta [da casa] com os pés, impedindo a entrada dos policiais” e, em seguida, a namorada do homem foi vista “arremessando a droga pela janela da residência, juntamente com o aparelho celular”.
O homem, então, liberou a entrada dos militares e cuspiu dois pacotes de cocaína.
Nas imediações da casa, os policiais militares localizaram outras porções de cocaína e um aparelho celular, que havia sido arremessado pela janela. Ao todo, foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 534 em espécie e 498 gramas de cocaína.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de droga e a adolescente apreendida. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Associação ao tráfico
Conforme disse o delegado da Polícia Civil, Ricardo Dourado dos Santos, em entrevista ao g1, na tarde desta sexta-feira, a adolescente deve responder por “associação ao tráfico”.
“A linha que vai ser adotada é que ela praticou também a infração penal, no caso, um ato infracional. Vai ser imputado, para os dois, o crime de tráfico e associação para o tráfico”, argumentou Santos.
De acordo com o delegado, esta associação para o tráfico absorve o crime de corrupção de menores, que é quando “o maior [de idade] pratica crimes induzindo o menor também a praticar”.
“No caso, os dois traficavam juntos, então ela vai responder pela associação ao tráfico”, reforçou ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *