Suspeito pede dinheiro e furta objetos de higiene pessoal de idoso, na Vila Formosa, em Presidente Prudente


Homem foi detido por inquilina da vítima e uma amiga dela, que encontraram desodorante e outros produtos sob a camiseta dele. Homem furta produtos de higiene pessoal de idoso e é detido por inquilina, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1º) por furtar produtos de higiene pessoal de um idoso, de 87 anos, na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP).
A inquilina da vítima relatou à Polícia Militar que na manhã desta segunda-feira, ela e uma amiga perceberam que um homem chegou em frente à casa do idoso e chamou por ele.
Segundo a mulher, o suspeito adentrou à residência e disse ao idoso que havia conseguido o número de um de seus netos com a filha dele, mas que não conseguia contato. Ele, então, pediu para o idoso ligar para o jovem e confirmar a entrega de um dinheiro.
Desconfiada, a amiga da mulher, que também presenciou a cena, pediu à inquilina para ligar para os filhos do locatário.
Ao ligar para a filha da vítima e passar as características do homem, ela disse que o suspeito, dias atrás, havia furtado seu celular, mas que não havia registrado a ocorrência, e pediu para as mulheres “segurá-lo”, pois estava a caminho.
A amiga da inquilina foi conversar com o idoso e perguntou sobre o homem, que estava usando o banheiro. Assim que saiu do cômodo, as testemunhas perceberam que o rapaz escondia algo sob a camiseta, provavelmente produtos de higiene da casa, e o detiveram. Questionado, o homem disse que a vítima havia dado o desodorante e que estava vazio, fato negado pelo idoso.
Ao chegar no local, a filha perguntou sobre o celular furtado. A princípio, o suspeito negou, mas depois disse que “conseguiria um muito melhor do que ele tinha levado”.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil, o homem declarou que já foi preso por furto, roubo, estelionato e é usuário de crack.
“Na necessidade, no desespero louco, acabei aproveitando a distração do senhor e entrei na casa e peguei o desodorante, presto barba, sabonete e quando iria sair, duas moças me impediram. Devolvi para elas os produtos e avisei que o desodorante estava vazio, que não precisava fazer aquilo, mas foi desespero; não furtei o celular da filha dele”, declarou o suspeito.
O homem foi preso em flagrante e foi concedida liberdade provisória com fiança no valor de R$ 1.500, o qual não foi recolhido. Ele continua à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *