Procon Municipal foi o primeiro serviço instalado no prédio construído na esquina entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dib Buchalla. Obras deveriam ter sido concluídas em agosto de 2020. Atende Prudente
Rodolfo Viana/Secom
Nesta segunda-feira (26), foram iniciados os atendimentos do Procon Municipal na sede do Atende Prudente, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP). O atendimento presencial será mantido de segunda a sexta-feiras, das 9h às 16h.
As obras de construção do prédio do Atende Prudente foram iniciadas em dezembro de 2019 e, de acordo com a previsão feita pela Prefeitura na ocasião, deveriam ter sido concluídas em agosto de 2020. No entanto, sofreram atrasos que totalizaram quase três anos.
O Procon Municipal é o primeiro serviço instalado no local, que ainda contará com os atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), como tributação, dívida ativa e plantão fiscal; protocolos de pedidos em geral; atendimento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob); atendimento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) para protocolos; atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) para protocolos; atendimento do telefone 156; atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) com aprovação de projetos, cadastro técnico e fiscalização; execução fiscal; atendimento da Vigilância Sanitária; Sebrae Aqui; Banco do Povo; Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); e Emprega Prudente.
Embora a inauguração oficial esteja prevista para a quarta-feira (28), às 9h, a Prefeitura ressalta que os serviços serão levados gradativamente ao Atende Prudente nas próximas semanas.
No caso do Procon Municipal, trata-se de um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores. O serviço orienta, educa, protege e defende os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
Para receber o atendimento, o consumidor deve apresentar documento pessoal atual com foto e documentos pertinentes ao problema reclamado (faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço, protocolos etc.).
O Procon Municipal atende aos consumidores que residem em Presidente Prudente ou tenham adquirido produto ou serviço em empresas locais.
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